Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Não espere

16/11/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Eis a VIDA, algo tão misterioso quanto o Universo. Nesse mistério poderíamos incluir a MORTE. Esta última indesejável em qualquer circunstância, porém inevitável, pois, assim como aprendi e lembrou meu filho, todo o ser vivo, por regra, nasce, cresce, se reproduz e morre.
O ciclo da vida, assim como o relógio, não para. A cada segundo estamos mais experientes, e essa nossa experiência deve ser usada para o melhor, para o aperfeiçoamento da raça humana, e não para a volta de atitudes pré-históricas.
A morte, esse substantivo comum que ninguém quer pronunciar, porém, em sua essência, impossível dela fugir, pois onde quer que se esteja, lá ela irá nos pinçar e fazer que com ela convivamos ou dela sejamos protagonistas.
Poderemos até construir um bunker, nos esconder no Polo Norte ou Polo Sul, dessa consequência da vida não estaremos imunes, seremos encontrados, mesmo que o silêncio faça parte de toda nossa rotina.
Já que estamos diante de algo inevitável, não podemos deixar que a vida nos prive de beijar, de abraçar nossos amores. Dar flores, dizer que temos saudades, dizer que amamos.
Convido que, a partir de hoje, viajemos distâncias longas, tiremos tempo de nossa rotina louca para ver, em vida, nossos amores, abraçar, dar flores, pois quando alguém é chamado para o mundo espiritual tiramos tempo, daí viajamos, deixamos tudo para trás. Continuemos a fazê-lo para nos despedir dos nossos entes queridos, mas não ESPEREMOS que esses acontecimentos indesejados nos una. 
Vamos nos reunir em família e amigos com uma frequência maior, não vamos esperar que uma despedida seja o motivo para nos ver ou rever.  

Major Nascimento - Advogado



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
23/11/2018   |
09/11/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS