Trabalhos que são verdadeiras obras de arte, que encantam pela beleza e também pela habilidade das mãos, pela criatividade e pelo talento do seu criador. O artesanato é uma técnica de trabalho manual em que expressa a dedicação e o amor do artesão pela sua arte.
Para valorizar o artesanato e dar a oportunidade aos artesãos exporem seus trabalhos a um público maior, foi criado, em 2010, pelas associadas da Artemaio (Associação Três-maiense dos Artesãos e Artistas Plásticos) a Feira do Artesanato - Feirarte de Três de Maio.
Desde então, o evento que iniciou com cerca de 30 expositores, chega a mais de 80, este ano, na sua nona edição, tendo por local o Clube Buricá.
A abertura oficial da feira deve ocorrer hoje, às 20 horas, com a presença de autoridades locais. O evento vai de hoje até domingo, 11, no Clube Buricá, tendo entrada gratuita e horário de visitação das 9 às 22 horas (hoje e sábado) e 9 às 20h (domingo), sem fechar ao meio-dia.
Do tradicional ao moderno
Além dos tradicionais produtos em crochê e bordados, os visitantes poderão conferir trabalhos em patchwork, reciclagem, trabalhos em MDF, bonecas de pano, artigos natalinos, velas, aromatizadores, entre outros, dos mais variados preços.
A Feirarte é promovida pela Artemaio (Associação Três-maiense dos Artesãos e Artistas Plásticos), com apoio da prefeitura, Secretarias Municipais de Políticas da Mulher e de Desenvolvimento Econômico, Câmara de Vereadores e Sicredi Noroeste RS.
FOTO: ARQUIVO JS