Sábado, 17 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

26/10/2018 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - RESPEITO - Tem que haver. Sempre. Mas lamentavelmente não existe. O ser humano não respeita mais o seu semelhante, o próximo.  Não é só aqui, mas em todos os quadrantes do universo, o ser humano está sendo desrespeitado. De todas as formas. Crianças são abandonadas e passam fome, quando não são mortas. Mulheres estão sendo desrespeitadas das formas mais abjetas. Os pobres, então, passam os maiores vexames, atirados à sua própria sorte, sem comida, sem casa, sem roupa e sem saúde. Os negros e pardos estão sendo rejeitados e desprezados, negando se lhes os mínimos direitos. Estes  poucos e escassos exemplos mostram como a humanidade é miserável. Será que era isso que o Criador tinha em mente, quando criou o ser humano? Não adianta perder tempo procurando respostas. O jeito é cada um pôr respeito na sua vida. 

XINGAÇÃO É COISA DE FUTEBOL E NÃO DEVERIA SER DE POLÍTICA. XINGAR ADVERSÁRIOS E/OU  OS EVENTUAIS VITORIOSOS É FALTA DE MATURIDADE POLÍTICA.  

ANTES TARDE - Do que nunca. Finalmente, a administração municipal se deu conta de que os terrenos do Loteamento Santa Maria, que  são mais do que 50, podem e devem ser aproveitados. No Loteamento  Santa Maria, na administração anterior, foram erguidas 96 residências. 

COM A ACOMODAÇÃO DA POLÍTICA, O DÓLAR E A ECONOMIA TAMBÉM SE ACOMODARAM. No que a economia voltar à normalidade, muitos problemas são resolvidos automaticamente, entre eles, o desemprego.    

MAIS UMA SAFRA FRUSTRADA?  Ainda não se tem números referentes à safra de trigo, que vinha prometendo. Mas ao que parece, devido à instabilidade climática, a safra do trigo não vai ser das melhores em nossa região.  Anos atrás, os triticultores passaram a ser chamados de 'tristecultores' por causa de uma frustração em cima da outra. Havia excelentes perspectivas para o cereal-rei, tendo em vista a boa cotação do produto. Plantar trigo significa correr sério risco, porque existem muitos fatores que impedem uma safra normal. 

O ELEITOR QUER RENOVAÇÃO - O primeiro turno mostrou que os eleitores buscam renovação. Partidos tradicionais perderam apoio e surgiram partidos novos, que tiveram expressivo apoio. É sinal de que o eleitorado cansou dos velhos e tradicionais políticos e dos partidos de ponta em outros tempos.Tradicionais siglas, como o PT, PSDB e MDB, fracassaram rotundamente. E outras siglas sem histórico cresceram, como o PSL, o Novo, entre outros.  

O QUE VAI DAR ISSO?  - Milhares de imigrantes deixam a América Central - El Salvador, Guatemala e Honduras  -  e marcham através do México para os Estados Unidos. São homens, crianças e mulheres sem comida, sem dinheiro e sem roupa que buscam emprego e uma nova forma de vida. É o triste retrato do nosso tempo que vivem muitos países, entre eles, a Venezuela. 

QUEM TEM DINHEIRO, TEM PODER. E QUEM NÃO TEM FICA MARGINALIZADO. 

A COISA ESTÁ MAL - Quando um candidato à presidência da República tem que estabelecer o preço do gás de cozinha, para arrumar votos, se existem tantos outros preços onde pode e precisa ser mexido. O país precisa de projetos e de programas, para que o povo possa ter  ocasião de trabalho e ter oportunidade de ganhar dinheiro. Merrecas não resolvem problemas estruturais. Certo ou errado?  



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS