Sábado, 17 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

19/10/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
HORÁRIO DE VERÃO - Governo volta atrás e o horário de verão deve começar em 4 de novembro. A data coincide com a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
MUITA CHUVA - Até ontem de manhã, 18, já havia chovido 289 milímetros desde o dia 1º de outubro, em Três de Maio. E se confirmarem as previsões, mais chuva deve vir até o final do mês. Nos dois últimos anos, outubro tem sido bastante chuvoso: 256 milímetros em 2016 e 441 milímetros em 2017. E sempre na hora da colheita do trigo.
COOPERATIVAS DE CRÉDITO I - O Dia Internacional das Cooperativas de Crédito foi comemorado, neste ano, ontem, 18 de outubro. A data tem por objetivo destacar a contribuição desse segmento em todo o mundo na ação de tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais dos seus associados, além de valorizar propósitos que fazem parte da essência do cooperativismo. No país todo, são mais de 9,6 milhões de associados em 967 cooperativas de crédito, com quase 5 mil agências.
COOPERATIVAS DE CRÉDITO II - Sicredi é uma das instituições que contribuem para o crescimento sólido e sustentável do segmento. Conta com 116 cooperativas de crédito filiadas, presentes em 1.238 municípios brasileiros, sendo que em 199 deles é a única instituição financeira existente. No primeiro semestre, o patrimônio líquido da cooperativa foi de R$ 13,8 bilhões e os ativos atingiram R$ 87,8 bilhões, crescimento de 20,6% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Em Três de Maio, são duas cooperativas de crédito: Sicredi e Cresol.
GARRAFAS - A indústria deixou para o consumidor dar o destino para as garrafas de vidro de algumas marcas de cerveja. Porém, consumidores e donos de bares não sabem onde colocar tantas garrafas, já que não há um local ou empresa que faça o recolhimento. 
EM 2019, NOVAS REGRAS - A prefeitura garante que não vai recolher entulhos, terras, restos de construções, galhos, móveis, eletrodomésticos, a partir de 2019. Somente o lixo doméstico, seco e orgânico. E quem não contratar o serviço de papa-entulho ou dar destino correto, será multado conforme a lei. Já era tempo, porque o Poder Público não pode ser responsável pelos descartes da população. 
CORAL SONNENSCHEIN CHOR - A Associação Cultural Alemã de Três de Maio vai se apresentar no auditório do Colégio Dom Hermeto dia 25, às 20h. O evento será em benefício ao Lar Bom Pastor de Ivagaci. Colabore, doando material escolar, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza.
ATRHOL - Agência e Transportes Horizontina Ltda, que tem como presidente o três-maiense Jorge Lanzanova, promove hoje no CTG Carreteiros do Horizonte, uma confraternização alusiva aos 40 anos da empresa. Além de Horizontina, a empresa conta com mais seis unidades no país.
NUTREPAMPA - Nos dias 4 e 5, a Nutrepampa realizou o encontro trimestral com representantes comerciais e corpo técnico para discussão de planejamento do próximo trimestre. No decorrer dos dois dias, a empresa apresentou também uma série de palestras para alavancar o conhecimento da equipe. O evento reuniu mais de 60 participantes.




FOTO: SANDRO RAMBO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS