Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Ainda estou a procura de um candidato

05/10/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Estou à procura de um candidato para dar, dar o meu voto, transmitir a ele a prerrogativa de me representar no Poder Legislativo Estadual ou Federal. Quero votar também para um chefe de Poder Executivo Estadual ou Federal que administre para a coletividade.
Quero que esse candidato não prometa, e sim se comprometa a encaminhar solução para a área da segurança pública, consiga dar uma educação de qualidade, principalmente para os alunos das séries iniciais, pois é onde tudo começa.
Quero um candidato que no horário político "gratuito" apresente propostas para sua gestão, não se restrinja a desfazer de seu adversário, que logo ali adiante, ou em um passado próximo, foi seu aliado.
Quero alguém que consiga promulgar uma lei penal moderna, não demore quase um século com as mesmas leis penais protecionistas.  Discuta a maioridade penal, deixando claro que se colocar um adolescente de 16 anos no cárcere, este será cooptado por facções e os próximos serão os de 15, 14, ou até menos anos, a assumirem os delitos. Gestor que não devolva em forma de contratos ou favorecimentos o que recebeu em "doação" para a campanha, para tanto, ajude a construir uma reforma política, para que o poder econômico não se torne uma das poucas formas de se eleger.
Quando falamos em reforma política uma das premissas as serem observadas é que aquele que se elege não se preocupe, a partir do primeiro dia da posse, em sua reeleição.
Do meu candidato espero que em seu programa de governo a saúde da população deva ter uma preocupação especial, não deixando o cidadão a mercê de negociatas. Quero que meu candidato, depois de eleito, vá a uma consulta médica utilizando a saúde pública, dando, publicamente, sua opinião sobre o serviço oferecido.
Quero um chefe de Poder Executivo Federal que encaminhe um projeto de salário mínimo que contemple, efetivamente, o direito do trabalhador urbano e rural, e de sua família, à moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência digna.
Com os aposentados quero que meu candidato se comprometa, também, principalmente no que diz respeito ao fator previdenciário, amplamente discutido e prometido no Senado Federal, há décadas, a equivalência de ganho, entre quem está trabalhando e quem já deu sua contribuição para si e para o país.
Quero um candidato que se comprometa e faça um comparativo, ao final de sua gestão, daquilo que estava em seu plano de governo e aquilo que conseguiu e quis fazer, não se limitando a "prometer' tudo de novo.
O meu candidato, consequentemente em quem pretendo votar, pode, ou deve estar em suas fotos sorridente, difundir seus feitos e promessas em panfletos e em carros de som daquilo que quer ou pretende fazer, "MAS QUE NÃO NOS FAÇAM LEMBRAR DE SEUS NOMES E NÚMEROS DE QUATRO EM QUATRO ANOS."
Major Nascimento 
Advogado (OAB 112.021)



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS