Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Atletas conquistam premiações em campeonatos de fisiculturismo

21/09/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Vinícius Kaiser, atleta de musculação - que já foi três vezes campeão de levantamento de peso - começa a se destacar na modalidade esportiva.  Jéssica Rambo, em sua estreia no fisiculturismo, conquistou o título de Top1 Bikini, acima de 1,70 cm

Estreante em competições na modalidade de fisiculturismo, o três-maiense Vinícius Kaiser, 24 anos, conquistou uma medalha de quinto lugar na categoria Classic Physique no Miss e Mister, organizado pela IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness) Pro League, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, no último sábado, 15. 
Já a estagiária como educadora física, Jéssica Rambo, 26 anos, é outra atleta, que reside em Três de Maio, estreante no fisiculturismo que conquistou premiação no evento em Novo Hamburgo. 
Em sua primeira competição, ela já obteve seu primeiro troféu de primeiro lugar: Top1 Bikini, na categoria acima de 1,70 cm. 

'Sempre gostei de depender de mim mesmo e no meio do fisiculturismo é isso que acontece. Sou eu contra o meu limite'
Vinícius pratica musculação há sete anos e já foi atleta de levantamento de peso (powerlift), modalidade pela qual foi três vezes campeão regional.  
Agora, ele encara o novo desafio com muita dedicação e disciplina, tendo apoio do treinador Junior Pitbull, de Tenente Portela. 
Segundo Vinícius, musculação é o tipo de esporte mais recorrente em academias; já o fisiculturismo é um esporte mais levado a sério, onde até o ângulo que é feito um exercício importa para o desenvolvimento do músculo e que se busca a simetria perfeita. "O fisiculturismo (bodybuilding) você tem que se dedicar muito mais, para se desenvolver; fazer dietas regradas, comer em intervalo de horas, usar suplementos e recursos para poder desenvolver ao máximo o seu corpo."
Sobre a opção pelo esporte, o jovem diz que nunca gostou de esportes coletivos. "Sempre gostei de depender de mim mesmo e no meio do fisiculturismo é isso que acontece. Sou eu contra o meu limite. Na verdade, você é o seu maior adversário", alega.
O atleta destaca que o esporte enfrenta muito preconceito pela falta de compreensão e entendimento das pessoas. "As pessoas criticam. Não temos apoio de ninguém (financeiro, para disputar as competições). Mas, mesmo assim, temos motivação, porque quem pratica esse esporte realmente ama o que faz. O resultado é a melhor recompensa."
Ele comenta que muitas pessoas se enganam e entram na academia perguntando como ficar com um corpo definido, especialmente para o verão, ou conseguir resultados em apenas 30 dias. "É o que mais escutamos por aí; pessoas pegando receitas milagrosas na internet, etc, mas isso não existe. Um corpo definido é resultado de um trabalho de muitos anos, de treinos intensos, dietas, sem falhar; sem folga nem nos finais de semana. Tem que ingerir muita água; não podemos comer o que queremos, tudo é extremamente calculado - caloria, proteínas, gorduras, carboidratos - se você errar uma grama já pode fazer a diferença no seu corpo", diz o atleta, que treina, em média, quatro horas por dia, inclusive de madrugada.
"O esporte vem me ajudando a me desenvolver físico e emocionalmente. Sou uma pessoa realizada: quando eu me olho no espelho, não me importo com as críticas dos outros, porque gosto de ser diferente. E ser diferente é o que me torna especial", diz, sorridente.
A próxima competição que Vinícius irá participar será em Porto Alegre, no dia 18 de novembro, da Copa dos Campeões pela IFBB Open Regional.

Vinícius Kaiser, 24 anos, pratica musculação há sete anos

Em quatro meses de preparação, Jéssica Rambo participou do seu primeiro campeonato e conquistou o troféu de primeiro lugar
Jéssica conta que pratica o esporte e iniciou sua preparação há quatro meses, com o coaching Junior Pitbull. "Ele fez um trabalho incrível comigo, fazendo com que meu corpo se encaixasse nos padrões exigidos pela categoria Bikini. Nesse período, conto com meus patrocinadores para suplementos: São Lucas Suplementos e a Classmann Joias e Óptica de Três de Maio, que me dão todo suporte que preciso, bem como a minha família que me ajudou a conquistar esse sonho", comemora.
A jovem optou pelo esporte por ele ser desafiador, fazendo com que o atleta tenha muita determinação, força de vontade, foco, persistência; superando seus próprios limites e buscando evoluir sempre. "E também por ser apaixonada pela musculação. É claro o que mais me chama atenção nele é ver como o nosso corpo responde a cada estímulo dado seja da dieta ou do treino, vendo como nosso corpo evolui a cada fase da preparação", relata.
Para Jéssica, os benefícios para a saúde são qualidade de vida, além de um físico musculoso e definido, tendo assim uma plena ligação corpo saudável com mente sã. Ela pretende subir nos palcos novamente em novembro, para participar da Copa dos Campeões organizada pela IFBB RS. 
Jéssica conta com o apoio da São Lucas Suplementos 
e Classmann Joias e Óptica de Três de Maio

FOTO: DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS