Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Conheça o grão etíope que auxilia no emagrecimento

03/08/2018 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
O Teff é um cereal originário das regiões da Etiópia e está bombando nas dietas por todo o mundo. O seu nome botânico - Eragostis tef - significa "erva do amor" e é rico em nutrientes essenciais para o nosso organismo, como cálcio, ferro, proteínas, entre outros, o grão ainda é livre de glúten, o que o torna ainda mais importante em uma alimentação saudável.
Novo queridinho da gastronomia saudável, o grão Teff é mais um superalimento disponível para o nosso dia a dia. Rico em minerais e sem glúten, o cereal é uma ótima alternativa para ser usado como farinha em receita de pães e bolos. 
O valor nutricional deste grão é tão alto que faz com que ele seja utilizado para saciar a fome. Com o consumo começando a ficar mais popular na Europa e nos Estados e, agora, no Brasil, o Teff está ganhando lugar nas dietas com alimentação equilibrada.
Já é comum vermos a adição de grãos no cardápio de quem está em busca de perder peso. Isso porque, além de aumentar a sensação de saciedade e evitar que comamos além da quantidade ideal, ele também fornece inúmeros nutrientes à nossa saúde, favorecendo o emagrecimento rápido e saudável.
A excelência deste cereal está na sua riqueza em minerais e pelo seu fantástico conteúdo em aminoácidos essenciais, destaque para a lisina, aminoácido ausente na maioria dos outros cereais.
Os seus carboidratos são um tipo de amido resistente à digestão e que fornece menos calorias que outros hidratos de carbono complexos, contribuindo para uma maior saciedade e para melhorar os níveis de glicemia. Por estes motivos é uma boa fonte alimentar para diabéticos e para quem procura perder ou gerir o peso. Este tipo de amido também funciona como um pré-biótico favorável à flora intestinal.
Por ser rico em aminoácidos fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo, o cereal beneficia os praticantes de atividades físicas, melhorando o desenvolvimento e ajudando na produção de energia. O seu conteúdo em minerais também ajuda na rápida recuperação após o exercício físico ou cansaço mental.

Teff em flocos você encontra na Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS