Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

20/07/2018 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - CREDOS OU IDEOLOGIAS - Seriam as ideologias o que são as diferenças dos credos? Os credos fazem as diferenças religiosas. E as diversas religiões não concordam com aquilo que pregam umas e outras. No entanto, as diferenças em muitos casos não são contraditórias a ponto de causar divisões profundas e distúrbios. Quanto às diferenças ideológicas, o furo é muito mais embaixo. Existem ideologias que aniquilam nações inteiras. Foi o caso da União Soviética, que durante décadas sofreu sob o tacão ideológico. Ainda, ao redor do mundo, temos vários países, cujo povo sofre profundamente com o veneno ideológico. Dificilmente vão conseguir livrar-se do peso de ideias adversas nos próximos tempos países como Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, os mais destacados.   

INFELIZMENTE MUITOS POLÍTICOS BRASILEIROS VÃO BUSCAR INSPIRAÇÃO EM PAÍSES DE IDEOLOGIAS ESQUERDIZANTES. 

POPULISMO ESTÁ SOLTO - PERGUNTO: Qual a finalidade do Poder Legislativo, no caso, da Câmara de Vereadores? Os vereadores, assim como deputados e senadores, são eleitos pelo povo, para legislar, ou aprovar projetos de lei de origem Executiva. Então o que a nossa colenda Câmara de Vereadores está propondo para os próximos tempos não tem nada a ver com suas explícitas finalidades legais, porque seria promover encenações, coisa que pode ser promovido como atividade didática nos colégios.  

COM OS PÉS NO CHÃO - Nossos representantes do povo deveriam incentivar o debate em busca da solução do sério problema do desemprego e do desenvolvimento econômico no Município, bem como a falta de segurança. Assuntos outros abundam. Basta saber, se há interesse em abordá-los. E, a partir do debate, propor matérias para aprovação, através de projetos de lei. 

CÂMARA BATIZA - A tão criticada extensão da Avenida Santa Rosa recebe nome pomposo. O que era para ser uma extensão da Avenida Santa Rosa, passará  a ser a Rodovia Municipal do Desenvolvimento. Será que o povo vai decorar o nome da tão criticada perimetral ao tempo de sua implantação? Depois dessa, quem sabe surge alguém que vai sugerir um nome pomposo para a Área Industrial II, homenageando a quem não mexeu uma palha. 

NÃO HÁ PROJETO - Nenhum projeto à vista para construção de casas populares. Ao menos nada se ouve falar sobre o assunto e a imprensa sempre atenta nada tem divulgado. Existem lotes desocupados no Loteamento Santa Maria, onde na administração anterior foram erigidas cerca de 100 moradias. 

E O GINÁSIO DE ESPORTES DO BAIRRO SÃO FRANCISCO ESPERANDO RECUPERAÇÃO. Está caindo aos pedaços.  Há informações que faltam recursos. 

TROCA - A partir de setembro o ministro do STF, Dias Toffoli, assume a presidência do Supremo e será o contraponto da sempre discreta ministra Cármen Lúcia. Ex-assessor de José Dirceu e indicado pelo PT para o cargo de ministro, ele é a esperança de todos os enrolados, inclusive o ex-presidente Lula. TODOS ACREDITAM QUE CONSEGUIRÃO TIRAR UMA CASQUINHA DURANTE A PRESIDÊNCIA DE TOFFOLI. Esperar para ver. 
O CLIMA ESTÁ COLABORANDO PARA UMA BOA SAFRA DE TRIGO. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS