Domingo, 23 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

MARCA RAÍZES - Cotrimaio lança linha de suplementos vitamínicos e minerais para bovinos de leite

06/07/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
A Cotrimaio fez, na manhã da última quarta, 4, o lançamento de um novo produto da marca Raízes: a linha de suplementos vitamínicos e minerais, voltada para bovinos de leite.
O lançamento integrou as comemorações dos 50 anos da cooperativa, completados em fevereiro, e foi feito durante evento de confraternização que reuniu direção, colaboradores, fornecedores, imprensa regional e poder público dos 16 municípios de abrangência da cooperativa.
Em torno de 90 pessoas estiveram presentes. O evento, no CTG Tropeiros do Buricá, foi realizado na semana que antecede o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado anualmente no primeiro sábado de julho.
Na linha de suplementos - em cujo desenvolvimento a cooperativa vinha trabalhando há aproximadamente um ano -, são oito opções de produtos, disponíveis de acordo com a idade, a genética, a fase de lactação e a produtividade dos animais. A linha vem a complementar um outro forte produto da marca Raízes, as rações.
Produzidas em fábrica própria - localizada no Bairro Guaíra, junto à unidade de recebimento de grãos -, as rações da marca não são apenas para bovinos, mas, também, para suínos e aves. Já a fabricação dos suplementos para bovinos de leite é feita pela empresa Nutrifarma, que no RS tem unidade em Teutônia.

Descerramento de banner que pôs fim ao 'mistério' foi feito pelo diretor-executivo 
Vanderlei Cadore, por Vilson Mayer, pelo diretor administrativo Sérgio Oliveira 
e pelo presidente Silceu Dalberto


Confraternização reuniu direção, colaboradores, fornecedores, imprensa regiona
l e poder público dos 16 municípios de abrangência da cooperativa

Controle de qualidade
Após a fala do presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto, que abordou a retomada da cooperativa durante este período de recuperação extrajudicial, iniciado em 2013, e o momento atual dela, foi realizado o descerramento de um banner do novo produto - a novidade era mantida em sigilo.
O descerramento foi feito por Silceu, pelo diretor-executivo da cooperativa, Vanderlei Cadore, pelo novo diretor de negócios, Vilson Roque Mayer, e pelo diretor administrativo, Sérgio Oliveira. Na sequência, Vilson fez a apresentação dos suplementos.
"Estamos trabalhando muito forte e queremos proporcionar ao mercado uma ampliação da linha de produtos Raízes. Os suplementos vitamínicos e minerais vêm a complementar a linha de nutrição própria da cooperativa", disse Vilson.
"Sabemos que a Cotrimaio tem credibilidade, estamos a cada dia conquistando ainda mais credibilidade e ela poderá aumentar muito mais à medida que formos oferecendo resultados ao nosso cliente final", emendou.
A respeito da qualidade das matérias-primas empregadas nos suplementos, Vilson destacou, em entrevista ao Semanal, que a formulação é feita se levando em conta a classificação de empresa idônea.
"Todos os produtos são certificados e nos dão a garantia de que podemos disponibilizar ao mercado suplementos de alto nível. Todos os componentes passam por processos de qualidade muito rigorosos, para que possamos disponibilizar um produto que tenha alto potencial de resultados", explicou.


'A cara da Cotrimaio'
O diretor de negócios contou que a motivação da criação da linha de suplementos vitamínicos e minerais partiu de um conjunto de fatores, "mas, principalmente, da ideia de desenvolver algo que tivesse a cara da Cotrimaio".
"Nosso associado tem, sim, a necessidade e o direito de ter uma marca que seja dele, uma marca com a qual ele possa dizer 'esse produto é da minha cooperativa, é produzido do meu negócio', porque a cooperativa é do associado", expôs.
Formado em Ciências Agrícolas e com especialização na área de nutrição animal, Vilson, que atua com gestão de pessoas e de negócios desde 2010, assumiu o cargo em 1º de junho - ele, que não era colaborador da Cotrimaio, trabalhava com a cooperativa em parcerias e suporte desde 2014.
Ele endossa a visão do presidente Silceu Dalberto de que a Cotrimaio "é um gigante e se levantou". "Nosso grande desafio é fazê-lo andar numa velocidade maior, é entender quais são as reais necessidades nos nossos mais diferentes segmentos e ampliar as oportunidade de negócios, para que todos os envolvidos saiam ganhando", declarou.

Apresentação do produto foi feita pelo novo diretor de negócios da cooperativa, 
Vilson Mayer, que assumiu o cargo no início de junho

FOTOS: MURIAN CESCA





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

31/08/2018   |
31/08/2018   |
24/08/2018   |
24/08/2018   |
24/08/2018   |
17/08/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS