Sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Ginásio Municipal Ceslau Sawitzki, no Bairro São Francisco, está interditado

29/06/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Com problemas na parte elétrica e na cobertura, ginásio necessita de reformas; mas custo é alto, informa Coordenadoria Municipal de Esportes
Local para a prática de esportes, aberto para equipes e comunidade em geral, o Ginásio Municipal de Esportes Ceslau Savitzky encontra-se em "situação deplorável". A afirmação é do diretor da Coordenadoria de Esportes, da Prefeitura de Três de Maio, Alexandre Marcelo Ott.
Em entrevista ao Semanal, Ale Ott, como é conhecido, destacou que a última reforma realizada consta nos arquivos com data de 2008; sendo que no ano passado, o local recebeu pequenas melhorias no telhado e na parte elétrica.
Com 30 anos de atividades - o ginásio foi inaugurado em 30 de abril de 1988 - ele encontra-se interditado devido aos problemas na parte elétrica e na cobertura (telhado).
Segundo Ale, a interdição foi necessária, para não "colocar em risco a comunidade que utiliza o espaço". Isso porque, com infiltrações na cobertura, as chuvas e a umidade comprometeram as instalações elétricas, podendo ocasionar, inclusive, um curto-circuito. 
O diretor afirma que a Coordenadoria de Esportes, bem como a administração municipal,  buscam recursos e soluções para resolver essa situação. "O custo é alto. Uma das alternativas é encaminhar um projeto, através da Lei do Incentivo ao Esporte, a qual o Município está cadastrado", informa Ale.

'Precisamos ter um espaço público decente para as atividades esportivas', diz Ale Ott
Grande entusiasta do esporte no município, Ale Ott lamenta essa situação, ainda mais, pelo fato da grande importância do ginásio para a comunidade local. 
"Queremos recuperar nosso ginásio, que há muito tempo está sem condições. Precisamos ter um espaço público decente (adequado) para as atividades esportivas", ressalta.
Para ele, o ginásio faz parte da história do Município e do próprio Bairro São Francisco. "Recuperá-lo significa fortalecer a comunidade e o bairro", diz o diretor de Esportes, declarando que a Coordenadoria e a administração municipal também estão engajados na iniciativa da comunidade escolar da Emei Dona Dodó, na busca de recursos visando melhorar os espaços públicos, a exemplo da praça em frente à escola, onde está localizado o ginásio municipal.

Ginásio Municipal, localizado no Bairro São Francisco, tem danos nas partes externa e interna: cobertura danificada, janelas quebradas e parte elétrica  comprometida. Interdição se fez necessária para não colocar em risco a comunidade que utiliza o espaço

FOTO: EDERSON RAMBO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS