Domingo, 23 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Debate e reflexão sobre a problemática das drogas

29/06/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Legalização das drogas: 'Estudos e bases científicas apontam que não há benefícios, de qualquer nível'

Afirmação é da juíza de Direito da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três de Maio, Jacqueline da Silva Frozza, durante palestra, na manhã de ontem
"O desafio é grande. Não existe fórmula mágica. Mas temos que propor esse debate e a reflexão sobre este assunto", declarou a juíza de Direito da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três de Maio, Jacqueline da Silva Frozza, ao iniciar sua palestra ontem, pela manhã, na abertura da Semana Municipal de Combate às Drogas. Abordando o tema "Estado e sociedade contra as drogas: o protagonismo do Poder Público e o engajamento da comunidade".
A juíza de Direito, começou dando sua posição, particular, com relação ao tema. "Sou contra a legalização de qualquer tipo de droga; por meio de estudos e bases científicas de que não há benefícios, de qualquer nível, seja de saúde, econômico ou social. Não há nenhum benefício em legalizar as drogas e disseminar essas substâncias entorpecentes, que cada vez mais estão chegando nas nossas comunidades e nas nossas famílias", enfatizou. 
A programação é de iniciativa do Conselho Municipal Antidrogas de Três de Maio. Em seu pronunciamento, o prefeito Altair Copatti avaliou o tema "combate às drogas como difícil e complexo, porque diz respeito à geopolítica mundial, que envolve questões econômicas muito grandes e questões de saúde pública maiores ainda". 
Copatti disse ainda que "a droga chega não apenas nas camadas mais pobres, mas em todas as classes sociais". "A questão do combate não diz respeito somente aos Poderes Executivo, Legislativo e ao Judiciário, e aos órgãos de segurança, mas diz respeito a um problema da sociedade como um todo", resumiu. 

Juíza de Direito da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três de Maio, Jacqueline da Silva Frozza,
iniciou o ciclo de palestras da Semana Municipal de Combate às Drogas


Confira a matéria completa no jornal impresso


FOTOS: ALINE GEHM



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2018   |
06/09/2018   |
06/09/2018   |
31/08/2018   |
31/08/2018   |
24/08/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS