Domingo, 23 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Três de Maio na 35ª Maratona Internacional

15/06/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Realizada em Porto Alegre, no último domingo, prova reuniu mais de 10 mil corredores

Quatro meses de preparação, treinos intensos, cinco vezes na semana, divididos em musculação, corrida e pedalada. Assim foi a rotina de um grupo de 15 atletas de Três de Maio - todos que já vinham de uma prática de exercícios físicos constantes -, para a participação na 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre, realizada no último domingo, 10 de junho.
 Assessorados pela preparação técnica esportiva de Lélis Scharb e Laís Scharb, do Evidence Studio Personal e Yoga, os atletas foram até a Capital não para conquistar pódio, até por que o nível da competição era muito alto; mas pela satisfação pessoal, para superar o desafio e concluir a prova, o que para muitos era um considerado um sonho. "Apesar de ser a primeira prova longa de muitos, os resultados foram melhores do que o esperado, todos concluíram a prova muito bem, sem lesões, e com ótimos tempos", diz Lélis. 
A educadora física ressalta que a maratona de Porto Alegre reuniu em torno de 10 mil "atletas das ruas" do mundo inteiro; sendo realizada nos percursos de 42 km (maratona), 21 km (meia maratona) e rústica de 7,5 km, entre todas as categorias. 
Lélis adianta que após essa participação, os atletas começam a se preparar para a próxima prova longa, no dia 26 agosto, na Maratona Internacional de Floripa; em novembro na Maratón del Asfalto - Encarnación/Paraguai; a Travessia Torres Tramandaí, em janeiro do próximo ano; além de contemplar as corridas na região, como o Circuito Regional de Corridas de Rua.
O grupo agradece ao Poder Público Municipal pela cedência do transporte, colaborando assim, na saúde preventiva dos atletas e  incentivando o esporte no município.


Atletas participantes de Três de Maio na 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre:
- 7,5 km: Anelise Helfensteller e Jurandi Kehl 
- 21 km: Eunice Dalcin, Janete Meinerz, Lisi Asmann, Núria Perin, Patrícia Schvan, Tanara Hünemeier, Vilma Bortolaz, Virginia Pedó, Darci Bortolaz, Eduardo Ciotta Oliveira, Edson Ferreira, Everton Dutra e Miguelângelo Corteze.
- Assessoria e preparação técnica esportiva - Lélis Scharb e Laís Scharb (Evidence Studio Personal e Yoga)



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2018   |
31/08/2018   |
24/08/2018   |
17/08/2018   |
17/08/2018   |
10/08/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS