Domingo, 23 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Fortalecendo a sua imunidade no inverno com óleo de alho

15/06/2018 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Quando a gente fica doente não falta quem diga que estamos com o sistema imunológico baixo. Mas afinal o que é sistema imunológico?
Sistema imunológico é um conjunto de barreiras compostas por diferentes tipos de células. Este sistema é responsável por nos proteger a todo o momento contra o ataque de vírus, bactérias, fungos ou qualquer outro invasor.
Se você tem ficado doente com muita facilidade, pode ser que seu sistema imunológico esteja debilitado, nesse caso, algumas dicas sobre como aumentar a imunidade podem te ajudar a viver uma vida mais saudável e prazerosa.
A baixa imunidade pode favorecer o aparecimento de diversos problemas de saúde, tais como: gripes e resfriados frequentes, infecções recorrentes, amigdalite, otites, febres frequentes, cansaço, dentre outros.
Uma das melhores maneiras de ativar seu sistema imunológico e fazer o uso do Óleo de Alho, pois ele é fonte de alicina, componente biológico mais ativo no alho a qual tem uma forte atividade antibacteriana, antifúngica e também atua na redução do colesterol e da pressão sanguínea.
A alicina estimula a secreção de insulina pelo pâncreas, reduzindo a glicose no sangue, é um forte antioxidante, efeito importantíssimo para fortalecer a imunidade.
Apesar de todos os benefícios, não é fácil aumentar a quantidade de alho na dieta devido ao seu sabor marcante. A boa notícia é que existem suplementos feitos a partir do óleo de alho desodorizado, que ajudam a complementar a alimentação sem desconfortos relacionados ao sabor ou odor do alimento.
O consumo em forma de cápsulas pode evitar problemas de indigestão, que podem ocorrer em algumas pessoas que consomem o alho fresco. Além disso, as cápsulas de óleo de alho não produzem o conhecido "bafo de alho".
Além disso, o óleo de alho promove o crescimento e mudança na textura do cabelo. Ele ajuda a evitar doenças relacionadas com couro cabeludo devido à presença de vitamina B6, enxofre, Vitamina E, vitamina B1 e Vitamina C. Isso impede a quebra de fios de cabelo e torna o cabelo forte. 
Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável! 

Óleo de Alho é na Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/09/2018   |
06/09/2018   |
31/08/2018   |
24/08/2018   |
17/08/2018   |
10/08/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS