Quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1520
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Atletas boa-vistenses se destacam no futebol catarinense

08/06/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Gabriel Pereira e Luciano Ludwig fazem parte da equipe sub 12 da Chapecoense. Eles já jogaram pelo Oriental e outras equipes de futebol e futsal da região

Duas promessas do futebol se destacam em grande clube de Santa Catarina: Gabriel Pereira e Luciano Ludwig, ambos com 12 anos e nascidos em Boa Vista do Buricá. Os atletas surgiram nas escolinhas de futebol e futsal da região, como o projeto Bola Boa Vista, de Boa Vista do Buricá, e Oriental Futebol Clube, de Três de Maio. Também defenderam as cores da Abelc, no estadual de futsal, informa o coordenador de esportes da Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Três de Maio, Alexandre Marcelo Ott.
Segundo o coordenador, Gabriel atuava desde os 6 anos no projeto de Boa Vista do Buricá no futsal e no Oriental, no futebol de campo, sempre com o sonho de ser goleiro.
"Ele sempre foi destaque, desde pequeno, em baixo das traves e despertou interesse de equipes para disputar o estadual de campo e diversos torneios de categorias de base. Inclusive, no ano passado, ele atuou nos amistosos que reuniram Três de Maio e Boa Vista do Buricá; em Porto Alegre - contra Grêmio e Internacional - de categorias de base, e chamou a atenção da dupla Grenal". 
Já Luciano, que morou em São Luiz Gonzaga e hoje reside em Chapecó (SC), atua na posição de zagueiro. 
Ale conta que ambos defenderam o Oriental na Copa Frederico, no mês de janeiro, e "fizeram brilhar os olhos do coordenador de categorias de base e da técnica da categoria sub 12 da Chapecoense". "Eles receberam o convite para ingressar na equipe de Chapecó e hoje fazem parte do grupo sub 12, que disputa várias competições, dentre delas a BG Prime, um torneio brasileiro de categorias de base, no qual reúne os grandes clubes brasileiros".  
Luciano e Gabriel, sempre quando podem, defendem o Oriental na Copa Craques (torneio regional de campo) e na Abelc/Bola Boa Vista/ Três de Maio, no estadual de futsal.

Gabriel Pereira atua como goleiro


Luciano Ludwig é zagueiro

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

10/08/2018   |
03/08/2018   |
03/08/2018   |
27/07/2018   |
13/07/2018   |
06/07/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS