Quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1520
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Muito mais que herança genética

01/06/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Lucca Luersen Machado, de apenas 6 anos, tem verdadeira paixão pela Stock Car e desde os 5 anos, acompanha de perto as provas de seu ídolo Thiago Camilo e até já subiu no pódio com ele

O amor pelo automobilismo na família do pequeno Lucca Luersen Machado, 6 anos, ultrapassa gerações. Inicia pelo avô Mário Machado, piloto de arrancadas desde a década de 70 até os dias de hoje; e depois, pelo pai Márcio Machado, piloto de Kart na década de 80. 
Desde bebê, Lucca acompanha o avô Mário nas pistas. Assiste às corridas com o pai pela TV - todas as categorias do automobilismo nacional e internacional -, porém, sua verdadeira paixão é a Stock Car, a qual conhece e reconhece os pilotos como ninguém. 
O automobilismo é um esporte ainda de difícil acesso, tanto em termos de acessibilidade como financeiros.
No ano de 2017, Lucca pôde participar das etapas nos autódromos, pois existe idade mínima de 5 anos para a entrada de crianças.  
Os pais Ana Karina e Márcio contam que na etapa do ano passado, Lucca teve o privilégio de estar próximo de um de seus ídolos: o jornalista e narrador da Rede Globo/Sport TV Sérgio Maurício. "Sérgio demonstrou imenso carinho por todos, mas em especial ao Lucca", conta a mãe. Márcio revela que desde então, as portas dos "boxes" se abriram para o garoto, pois com a ajuda do novo amigo Sérgio, tudo se tornou mais fácil. 
Lucca contou para Sérgio da intenção e o desejo de conhecer seu ídolo, o piloto paulista Thiago Camilo, 32 anos. "Foi então que, prontamente, Sérgio entrou em contato com o piloto e ele chamou o Lucca para visitar o boxe da equipe Ipiranga Racing", relatam os pais.
 Neste ano, a surpresa foi ainda maior. Para a prova realizada em Santa Cruz do Sul, no último dia 18, Lucca recebeu o convite para assistir à corrida com a equipe e os familiares de Thiago, os quais, segundo Ana Karina, foram extremamente atenciosos e preocupados com o bem-estar de toda a família. "E para completar a nossa emoção... Thiago chegou em 2º lugar e levou Lucca para o pódio para receber o troféu com ele. Esse dia jamais será esquecido, tanto pelo Lucca, como por nós, bem como todos os demais familiares e amigos que acompanharam pela TV e pelas redes sociais", contam os pais Ana Karina e Márcio. 
Para culminar com chave de ouro, Lucca recebeu das mãos do ídolo o troféu e ainda pôde trazê-lo para casa, e como diria o amigo e narrador Sérgio: "Essa foi noooo capriiiiiicho".
Conforme os pais, o vídeo com a prova em que Lucca pôde subir ao pódio com o ídolo teve repercussão de mais de 90 mil visualizações nas redes sociais.  
Para aqueles que desejarem assistir e compartilhar a alegria do pequeno Lucca desse dia, o vídeo está disponível no YouTube - Stock Car etapa de Santa Cruz do Sul 2018 (prova 2), mais especificamente, nos 12 minutos finais.

Lucca entregando o desenho para o ídolo Thiago

Lucca no box do piloto Thiago Camilo

Márcio, Ana Karina e Lucca com Sérgio Maurício 

Lucca subiu no pódio com o ídolo e levantou a taça


Já em casa, Lucca exibe o troféu e o boné de seu ídolo

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

03/08/2018   |
03/08/2018   |
03/08/2018   |
03/08/2018   |
27/07/2018   |
27/07/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS