Quarta-feira, 20 de junho de 2018
Ano XXX - Edição 1512
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

CONSELHO ANTIDROGAS - Diálogo entre pais e filhos é fundamental na prevenção ao uso de drogas

01/06/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Ambiente familiar - onde predomina conversa, afeto, amor e disciplina-, é importante aliado

O Conselho Antidrogas de Três de Maio promoveu, na noite da quinta-feira, 24 de maio, uma atividade voltada às famílias dos estudantes do município. Bom número de participantes prestigiou o bate-papo, realizado nas dependências da Câmara de Vereadores. 
O público conferiu a palestra com Dilso Seconi, Policial Militar da reserva, coordenador do Proerd de 2001 a 2016 e do enfermeiro Douglas Plack Hammes, integrante da equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que abordaram sobre os fatores de risco e de proteção para uso de drogas licitas e ilícitas e o papel da família neste contexto. 
Os palestrantes abordaram alguns pontos importantes na prevenção da dependência química. Entre eles: as famílias devem dialogar com seus filhos; é muito importante que as famílias conheçam os amigos e os pais dos amigos de seus filhos e conheçam sua rotina, certificando-se de que não estão em situações de risco; é fundamental construir um ambiente familiar de diálogo, afeto, amor e disciplina; os pais e familiares devem ter em mente que crianças e adolescentes aprendem pelo exemplo. "Ou seja, é pouco efetivo orientar a não ingerir bebidas de álcool, por exemplo, mas consumir, às vezes até em excesso na presença deles", orientam os palestrantes. 
Neste sentido, o Conselho Antidrogas alerta que a comunidade não podem ficar indiferente a essa questão, pois "as drogas estão presentes na sociedade e temos o dever de cuidarmos de nossas famílias."



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/06/2018   |
15/06/2018   |
08/06/2018   |
08/06/2018   |
25/05/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS