Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1530
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

18/05/2018 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - OUTROS TEMPOS - Tudo na nossa vida começou lá atrás, quando tudo era tão diferente. A nossa vida escolar começava só aos 7 anos. O material escolar resumia-se a uma ardósia, também conhecida como pedra, uma pena e uma cartilha, tudo metido dentro de uma sacola de pano, costurada em casa. As estradas eram de chão, na base do saibro e os primeiros caminhões, todos importados, começavam a transitar. O primeiro automóvel foi o Ford 29, importado. O arado e as carroças eram puxados pela junta de bois. E o leite era recolhido na colônia em tonéis colocados em cima de uma carroça puxada por uma junta de cavalos ou de mulas. O penteado dos rapazes e dos homens era caprichado e o cabelo bem cortado. As mulheres mandavam encrespar o cabelo.  A moeda era o cruzeiro e quem tinha uma bicicleta era o cara. E tinha que ser uma Monark. 

"ADVERSÁRIO NÃO É INIMIGO - Socialmente os gaúchos estão mais do que divididos - estão brigados. Tudo o que se tenta fazer, fracassa. Porque a oposição é sempre incondicional." A colocação é do colunista David Coimbra. 

VAI DECOLAR -  DEPOIS de pouco mais de dois anos, o Aeroporto Regional de Santa Rosa vai decolar. A iniciativa, visando a implantação de um aeroporto para a região da Grande Santa Rosa, foi tomada pela AMGSR, quando presidente da associação o então prefeito Olívio José Casali. Na época, parecia uma iniciativa utópica, mas com o passar do tempo, o assunto tomou corpo e, agora, se noticia que em breve haverá voos levantando no aeroporto de Santa Rosa. Por esta razão, é preciso aplaudir iniciativas de lideranças regionais. 

TODOS OS SEGMENTOS COMUNITÁRIOS PRECISAM DE LIDERANÇAS PARA CRESCER E EVOLUIR. 

DÓLAR EM ALTA - Os atentos leitores deste espaço devem ter acompanhado a alta do dólar. É uma boa? Para alguns segmentos, sim, para outros, no entanto, não é benéfica a alta da moeda americana. Para os exportadores em geral é muito bom, haja vista, a exportação de grãos, máquinas e outros produtos. Para os importadores de equipamentos e outros produtos e para quem viaja ao exterior, é péssimo. 

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS ASSUSTA - O combustível, sobretudo, a gasolina e o óleo diesel sobe e assusta os usuários dos derivados de petróleo. Tudo em consequência da alta cotação do dólar. É a vez de combustíveis alternativos. 

ABSTENÇÃO - Muitos eleitores em recente pesquisa, se mostraram pouco dispostos a votar nas próximas eleições, logicamente, descontentes com a política que está sendo praticada em nosso País. Que, aliás, é péssima. Na pesquisa 21,4% dos eleitores entrevistados declararam que vão anular seu voto, ou vão votar em branco. Percebam que isso significa que de cada 5 eleitores 1 eleitor pode se omitir nas urnas, em outubro próximo. É ruim isso para o futuro do nosso País. 

JÁ VIRAM A LISTA, O LISTÃO DIGAMOS, DOS POLÍTICOS INTERESSADOS EM CONCORRER À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA? ENTRE OS CANDIDATOS ANUNCIADOS, INÚMERAS MULHERES. O ELEITOR VAI TER QUE QUEBRAR A CABEÇA PARA ENCONTRAR O NOME CERTO PARA GOVERNAR NOSSO PAÍS. A CAMPANHA ELEITORAL PODE CLAREAR AS DÚVIDAS. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |
14/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS