Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1530
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Três de Maio vai enfrentar cidade de Rancharia, São Paulo, no Dia do Desafio

18/05/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas ocorrerá na quarta, 30 de maio

A Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Três de Maio esteve representando o Município na terça-feira, 15 de maio, em Ijuí, no lançamento do Dia do Desafio 2018 - "Você se mexe e o mundo mexe junto"; que também foi simultâneo em várias regiões do Estado, numa promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc. 
O diretor da Coordenadoria de Esportes, Alexandre Marcelo Ott, esteve presente no evento, que reuniu representantes de vários municípios, como Ijuí, Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga, entre outros. 
De acordo com Ale Ott, a solenidade contou com a presença de Alex, ex-jogador de vôlei (inclusive da Seleção Brasileira) e do goleiro do São Luís de Ijuí, Jonatas; que explanaram sobre a importância do esporte na educação e na inclusão social. Também participaram vários atletas ijuienses, de diversas idades, representando várias modalidades esportivas. O evento também teve apresentação da cantora nativista Mariana Marques e uma peça teatral, do grupo da Unijuí, sobre a importância das empresas no incentivo ao esporte. 
15 minutos de atividades
Este ano, em sua 24ª edição, o Dia do Desafio será na data 30 de maio e as pessoas são convidadas a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia. A partir disso, se busca provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e saudável e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo.
Na data, Três de Maio (com população estimada em mais de 24 mil habitantes) irá enfrentar a cidade de Rancharia, município de São Paulo, com cerca de 29 mil habitantes. 
Segundo Ott,  ainda foi proposto um outro desafio neste dia: a doação de materiais esportivos (bolas, raquetes, etc); agasalhos, tênis ou chuteiras, como forma de incentivo à prática esportiva no  município. A população pode levar sua doação até a Coordenadoria de Esportes, na Secretaria de Educação.
Vale praticar qualquer tipo de atividade física, durante 15 minutos, no Dia do Desafio



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS