Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1537
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Troque o sal pelos temperos e ervas naturais e ganhe saúde!

13/04/2018 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Você sabia que o brasileiro consome, em média, duas vezes e meia mais sal do que recomenda a Organização Mundial de Saúde? Contudo, o consumo diário ideal é de cinco gramas, de acordo com as sociedades de cardiologia, hipertensão e nefrologia.
O sal é uma substância essencial para o funcionamento do nosso organismo, porém, se ingerido acima do necessário, o sal pode desenvolver doenças cardiovasculares, renais e hipertensão arterial.
Por isso, ele pode e deve ser parcialmente substituído por ervas e temperos que também realçam o sabor e evitam os males causados pelo excesso de sódio. 
No Brasil, observa-se que a população utiliza sal e temperos à base de sal em excesso, tanto na preparação, quanto no consumo dos alimentos, e vem consumindo cada vez mais alimentos industrializados cheios de cloreto de sódio e muitas substâncias químicas para manter o longo prazo de validade dos mesmos.
Uma forma de reduzir o sódio e continuar comendo bem é usar e abusar dos temperos e ervas naturais para substituir o sal. A vantagem é a redução da ingestão de sódio e, na questão do sabor, recuperar e até redescobrir o sabor próprio dos alimentos, visto que o excesso de sal mascara seus reais sabores. 
Pensando em diminuir o consumo de sódio e trazer mais saúde para nossas cozinhas, podemos adotar estas estratégias práticas:
- Diminuir o consumo de produtos industrializados, pois não são apenas os produtos salgados que contém sódio. Doces, sucos, congelados e refrigerantes também contém muito sódio.
- Para quem adora a comida oriental e come com frequência, cuidado! O shoyu pode ser um grande vilão. E melhor do que consumir o light, é diluir o shoyu em água e algumas gotas de limão.
- Trocar o sal por temperos naturais é um recurso extremamente importante para uma alimentação mais saudável. Utilize mais ervas desidratadas, temperos naturais, pimenta e sucos de frutas para temperar os alimentos.
Na Mais Natural você encontra uma imensa linha de temperos naturais desidratados, sem sódio e cheios de sabor que deixarão seus pratos mais gostosos e a sua vida mais saudável!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS