Quinta-feira, 19 de abril de 2018
Ano XXIX - Edição 1503
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

São José do Inhacorá aguarda mais de 4 mil fiéis para a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

29/03/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo ocorre amanhã a partir das 20 horas

Para o espetáculo, que está em sua 40ª edição, são esperadas quatro mil pessoas de todas as regiões do Estado

Considerada um dos maiores eventos religiosos do interior do Estado, ocorre amanhã, a tradicional encenação da Sexta-Feira Santa, no Santuário Parque São Francisco de Assis - o Calvário, em São José do Inhacorá. O evento se inicia às 19h30 com acolhida e às 20 horas ocorre a encenação, pelo Grupo "Paixão de Cristo."
A cada ano que passa, a história da Paixão é contada com uma perspectiva diferente. "Na 40ª edição, o ponto de vista é pensado na dimensão cristã em que a mudança na sociedade acontece através do gesto de amor e a busca constante de fazer o bem ao outro, que é meu irmão, pois somos filhos do mesmo Pai, que é Deus", explicou o coordenador geral da encenação, Gilberto Ferrari.
Nesta edição, aproximadamente 60 pessoas vão encenar a história junto à Esplanada no Calvário e dez pessoas vão trabalhar nos bastidores, em um único local. Não haverá mais deslocamentos. "As cenas vão acontecer com boa visibilidade, proporcionando aos visitantes momentos de fé e devoção, desde os momentos da vida, sofrimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo", ressalta Ferrari. 
Além das alterações de ambiente, personagens e texto, o figurino (as vestimentas) também vêm sendo adaptadas ano a ano para as encenações. Para a montagem e para os demais aspectos como sonoplastia, sonorização, produção, maquiagens, entre outros, foram necessários cerca de oito participantes. 
São esperados cerca de quatro mil espectadores para o evento na noite. Para assistir ao espetáculo com mais tranquilidade, leve sua cadeira.

FOTOS: PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO INHACORÁ/DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

12/01/2018   |
02/06/2017   |
31/03/2017   |
15/07/2016   |
13/06/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS