Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Ano XXX - Edição 1516
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

29/03/2018 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
FOI APROVADO - Por 6x5 - com o voto minerva do presidente Flávio Pagel-, o polêmico projeto de expansão urbana de Três de Maio, em sessão do Legislativo realizada às 11h da manhã de segunda-feira. Para os vereadores da situação, o principal motivo da aprovação é a geração de empregos com a provável instalação de novas empresas na área. Já os vereadores da oposição entendem que o projeto deveria ter sido mais discutido com a comunidade. Na terça-feira pela manhã, Vanderlei Kamphorst, proprietário da empresa Kampag - que produz componentes para máquinas agrícolas, no município de Horizontina-, esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulino Menegat e anunciou que a empresa deverá se instalar no local e vai necessitar de uma área de 30 mil metros quadrados com um investimento inicial de R$ 15 milhões, gerando 50 empregos. Sobre a escolha da rodovia municipal que liga Três de Maio à BR-472 para a construção da fábrica, o empresário disse que a área facilitará a liberação da licença ambiental. Se optasse por uma rodovia federal ou estadual, o empresário teria que encaminhar o acesso à fábrica no Daer ou no Dnit. Veja reportagem completa nas páginas 10 e 11 desta edição.

TRÊS DE MAIO - Adquiriu uma motoniveladora New Holland RG 170.B VHP (foto), que representa um investimento de R$ 565 mil. O valor é financiado pelo Banco do Brasil a partir do Programa Eficiência Municipal. Essa aquisição da máquina faz parte de um projeto de governo municipal, que vê nesta área uma das prioridades para o desenvolvimento do município. Outras aquisições necessárias serão feitas, ressalta o prefeito Altair Copatti.
FOTO: PREFEITURA DE TRÊS DE MAIO/DIVULGAÇÃO

UNITEC - Marcelino Colla foi reeleito presidente da entidade para mais três anos. A eleição ocorreu na última sexta, 23. Como 1ª secretária ficou Izabel Cenedese; Fábio Turra continua como 2º secretário e Fábio Dalla Vechia permanece como diretor de Finanças. Já o representante de classe dos agrônomos é José Álvaro Pacheco; dos médicos veterinários é Paulo Prauchner; dos técnicos agrícolas é Luis Thomas e o representante dos técnicos em inseminação é Fábio Sartor. Fazem parte do Conselho Fiscal os associados Cristian Felipe Tischer, Sandra Callegaro Hatje e Patrícia Simon. Airton Copetti, Jeferson de Moraes e Jaime Berres são os suplentes. Na oportunidade, o agrônomo José Adolar Ten Kathen foi homenageado e recebeu uma lembrança pelos 20 anos como associado da Unitec.
Nova diretoria da Unitec; Marcelino Colla (à direita) foi reeleito presidente




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/07/2018   |
06/07/2018   |
29/06/2018   |
15/06/2018   |
08/06/2018   |
01/06/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS