Sábado, 22 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

23/03/2018 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
PRÉ-CANDIDATO - O atual vice-prefeito de Alegria, Elói Bernardo Bohm é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), representando a região Noroeste. Bohm também já exerceu a função de secretário da Agricultura e Meio Ambiente nos anos de 2008 a 2012, foi presidente do CPM do Colégio Caldas Júnior e também foi patrão do CTG Querência Alegre de Alegria por três mandatos.

TUDO PARA A ÚLTIMA HORA: O recadastramento biométrico teve início em maio de 2017, ou seja, os eleitores tinham mais de 10 meses para fazer o procedimento (o que foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação de nossa cidade). Até janeiro, não havia filas, e o eleitor não ficava mais de 5 minutos no cartório. Nas últimas semanas, o que se viu foram filas enormes e muitas reclamações pelo o período de espera. Coisa de brasileiro - deixar tudo para a última hora- e ainda querer reclamar... 

EXPANSÃO URBANA I - Depois de receber do parlamentar Ernani Weimer (PT) pedido de vistas na última sessão da Câmara de Vereadores de Três de Maio, o projeto de lei complementar nº 001/2018, de autoria do Executivo, será votado na próxima segunda, 26, em sessão extraordinária do Legislativo, com início às 11h. O texto prevê a expansão urbana do município e propõe o ordenamento territorial do entorno do trecho compreendido pela perimetral, o que inclui a comunidade de Esquina Bela Vista.

EXPANSÃO URBANA II - O referido projeto - que recebeu destaque de capa no jornal Semanal, na edição de 9 de março, com entrevistas do prefeito Altair Copatti, do promotor de Justiça Ricardo Melo de Souza e do vereador Marcos Corso, que presidiu a comissão parlamentar mista que analisou o texto - mobilizou a ACI e a comunidade três-maiense, que querem algumas mudanças no projeto. Além de Corso na presidência, a comissão mista teve como relator o vereador Nelci A. Recalcati, sendo que ambos se manifestaram contrários à aprovação do projeto. Já Lúcia Marmitt, que foi secretária, se manifestou favoravelmente. Resumindo, foram 2 a 1 contra a aprovação do projeto.

EXPANSÃO URBANA III - Segundo Corso, esse parecer da comissão foi feito com aval de geólogo, engenheiro urbanista e arquiteto, enfim, pessoas que também têm capacidade de avaliação. O recinto da Câmara deverá lotar, apesar do horário, com o cidadão tendo de deixar seu trabalho para acompanhar a sessão. Sugiro que, da próxima vez, este tipo de sessão seja realizado à noite, oportunizando uma maior participação da comunidade.

LOJAS HOLZ - Inaugura nesta segunda-feira, às 18h na Avenida Uruguai, 55, em frente ao Posto Santa Terezinha, em Três de Maio. A loja é especializada em móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, casa e lazer, telefonia e outros. A rede conta com mais 11 lojas. A matriz é em São Martinho. O início foi em 1960, em Boa Vista do Buricá.

BAILE DO BALTAZAR - Agende essa data: 7 de abril, no Clube Buricá. Organize sua turma e participe. Promoção: Rotary Clube.

SUPER BENEDETTI 8 ANOS - Confira os ganhadores do sorteio realizado na segunda-feira, em comemoração aos 8 anos, em Três de Maio. 1° prêmio - automóvel Fiat Moby Easy 1.0 branco, (parceria Parati): Andara Trasel Marhold, Três de Maio. 2° prêmio - moto Honda vermelha (parceria Rei Verde): Elton Tormes, Horizontina. 3° prêmio - moto Honda preta (parceria Havaianas): Vaniz H. Keller, Três de Maio. 4° prêmio - moto Honda preta (parceria Havaianas): Roeni Noé C. Santos, Três de Maio.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2018   |
31/08/2018   |
24/08/2018   |
17/08/2018   |
10/08/2018   |
03/08/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS