Domingo, 15 de julho de 2018
Ano xxx - Edição 1515
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

23/03/2018 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - ADVERSÁRIOS NÃO SÃO INIMIGOS  - Quem pensa assim tem todo apoio. Por que brigar e esse matar por que fulano é gremista e beltrano é colorado?  Por que se xingar porque A é direita e B é esquerda?  Bobagem. Pura bobagem. Adversários são adversários e não inimigos,  bem entendido. Políticos e desportistas que pensam assim têm palmas, muitas palmas. Se não houvesse adversários, não haveria futebol, muito menos política. O bom desportista é aquele que sabe aceitar o adversário, a vitória do adversário e a própria derrota. Bom político é aquele que sabe conviver com as teses e as vitórias do adversário. Na prática, vamos admitir, neste momento é o que não está acontecendo, porque adversários deste e daquele time estão se matando. Adversários deste partido e daquele partido estão se desrespeitando e agredindo com palavras de baixo calão e acusações. Não raras vezes com agressões físicas. Na comunidade pequena não se admite que existam essas diferenças, porque a convivência pacífica é impossível. Perceberam?
 
O QUE SERIA DO AZUL SEM O VERMELHO, E VICE-VERSA? O QUE SERIA DO VERMELHO SEM O AZUL? Não se preocupem, um dia é da caça e o outro é do caçador. Não gastem demais em foguetes. 

O POLÊMICO PROJETO BAIXOU  - A matéria constante do polêmico Projeto de Lei n° 003/2018, que seria votado, na última segunda-feira, dia 19 de março, foi baixado para as comissões para ser mais acurada e longamente debatido.  Era o que o colunista defendia, que não é daqueles que é cegamente contra tudo e contra todos. Sucede que a matéria é controversa e o conteúdo não é do agrado de expressiva parcela da comunidade. Os que são contrários à aprovação da matéria, conforme consta do projeto, não querem indústrias de alto impacto ambiental próximo â cidade, Enquanto isso, a discussão continua. Será que a administração municipal vai se dobrar? 

O FATO DA SEMANA: EM NOVO HAMBURGO, UM CACHORRINHO SEM DONO ROUBOU UM LIVRO DE UMA LOJA. UMA LIÇÃO PARA OS QUE NÃO LEEM. 

FRASE SEM DONO: QUEM NÃO LÊ OU LÊ POUCO, FALA E ESCREVE MAL. É O QUE TEMOS DE MOMENTO. 

CADÊ O LULA?  - Está em campanha. Começou sua jornada pelo Rio Grande do Sul, no início da semana, na Fronteira, onde deu bode. Parece que o ex-presidente vai para a cadeia e não vai poder concorrer, mas dizem que ele é um bom cabo eleitoral. Está na hora de emplacar novos tempos sem roubalheiras e sem populismo barato. Mas todos sabem que o Brasil não é um país sério. Precisamos mudar nossa imagem. Não queremos estrepolias nas próximas eleições. Queremos candidatos sérios, competentes e comprometidos com o futuro do País.

EXPOTERNEIRA VEM AÍ - Os organizadores da V Expoterneira precisam mirar-se no sucesso da Expodireto de Não-Me-Toque, que foi sucesso  e bota sucessão nisso. Três de Maio sedia duas feiras - uma cada ano -  e ambas precisam ser incrementadas.  Temos ao redor uma região altamente produtiva, que pode auferir vantagens comerciais e pode colher altos resultados. Então, o negócio é arregaçar as mangas. 

REZINGA  -  O presidente da Confederação Nacional de Municípios - CNM - o gaúcho Paulo Ziulkoski rezingou recentemente com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, que teria proferido declarações  referente aos municípios, que Ziulkoski defende com unhas e dentes. O que disse o ministro? "SE FOSSEM INVESTIGAR AS PREFEITURAS, HAVERIA UMA NOVA LAVA-JATO". Será que é tudo isso? Duvidar quem há de?  
 
 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/07/2018   |
29/06/2018   |
22/06/2018   |
15/06/2018   |
08/06/2018   |
01/06/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS