Domingo, 15 de julho de 2018
Ano xxx - Edição 1515
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Valdameri Ervas

16/03/2018 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Nesta edição, trazemos uma matéria com Dalziro Valdameri (Leia-se Valdameri Ervas), representante da Erva Putinguense para Três de Maio e região. A erva-mate Putinguense, é uma erva de qualidade, com procedência reconhecida e proporciona um excelente sabor ao seu chimarrão

Valdameri Ervas é representante autorizado para a comercialização da erva-mate da Ervateira Putinguense. É o primeiro produto florestal não madeireiro a ter a certificação FSC no Brasil há mais de 10 anos, atestando sua produção de acordo com técnicas que garantem a sustentabilidade da produção.
A erva-mate Putinguense é ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável. Orgânica, sem qualquer aditivo químico, seu sabor não contém açúcar, sendo assegurado seu grau de pureza.
Há um manejo diferenciado desde a colheita até a limpeza do erval, que é realizada de forma manual, protegendo várias espécies nativas para que haja equilíbrio biológico.
A poda da erveira é realizada de forma a não prejudicar o estágio de crescimento e desenvolvimento da árvore (é deixado de 25 a 30% de galhos).
Os ervais pertencem a 40 famílias vizinhas que seguem os mesmos padrões de excelência adotados pela ervateira, o que permite a manutenção dos selos de qualidade.

Erva-mate embalada à vácuo e certificada pela FSC - Forest Stewardship Council
É o primeiro produto não madeireiro a ter certificação de manejo florestal concedido pelo Programa Mercado Mata Atlântica da RBMA - Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), bem como pela FSC - Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal) com sede na Alemanha.
Esta erva tem seus ervais sombreados; é colhida a cada dois anos, somente nos meses frios do ano preservando o ambiente natural, retirando apenas uma parte da planta permitindo sua manutenção e regular crescimento. 
Erva-mate embalada à vácuo
Colhida todos os anos, nos meses frios. Tem manejo adequado para manter a sua qualidade, com um produto maduro. Esta embalagem permite que a erva-mate Putinguense seja conservada por um ano.

Erva-mate embalada em pacote laminado
Esta variedade da erva-mate Putinguense é colhida durante todo o ano, sendo produzida na medida em que surgem os pedidos para a ervateira: não há estoque. O objetivo é ter uma erva sempre fresca. Esta prática possibilita uma erva sempre verde e dentro da validade, pois o seu prazo para consumação é de 3 meses.

Onde encontrar: 
Super Tem-Tem, Super Benedetti, Super Cotrimaio, Fruteirão, Mercado Rex e nas agropecuárias Agromeier, Agrinova e Tradição

E-mail:dalzirovaldameri@gmail.com
Rua Avaí, 1134, Três de Maio / F: (55) 9 9152-9779





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/07/2018   |
29/06/2018   |
22/06/2018   |
15/06/2018   |
08/06/2018   |
01/06/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS