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Açúcar branco

02/02/2018 - Por Nutrimais
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Nós, brasileiros, consumimos açúcar em excesso nos alimentos, sucos, guloseimas, entre outros.
Ao ingerir algo doce, prefira o açúcar mascavo ou saboreie o doce das frutas. O açúcar branco é bonito, mas apresenta uma desarmonia em seus nutrientes, pois é composto por 99,99% de glicose de rápida absorção e oferece a chamada "caloria vazia".
Conheça cinco alimentos que escondem o açúcar:
1 - Alimentos com 0% de gordura: iogurte com 0% de gordura possui em 150g de iogurte até 20g de açúcar (5 colheres de chá) e isto equivale a metade da quantidade diária recomendada.
2 - Polpa de tomate: em 150g de polpa de tomate industrializado temos 13g de açúcar.
3 - Maionese: 1 colher de sopa pode conter até 4 gramas de açúcar.
4 - Águas vitaminadas: alguns tipos, em 500ml, podem conter 15g de açúcar (4 colheres de chá).
5 - Pão: 1 fatia de pão processado contém, em média, 3g de açúcar.
Na Nutrimais elaboramos alimentos com açúcar mascavo e ainda reduzimos o uso habitual: bolo, biscoitos, sucos, granolas, mix de cereais, pastéis.



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