Domingo, 27 de maio de 2018
Ano XXIX - Edição 1508
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

19/01/2018 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
CLUBE BURICÁ - Na segunda-feira, o presidente do Clube Buricá, Inácio Sturmer, entregou ao secretário dos Transportes do Estado do RS, Pedro Westphalen (que e pré-candidato a deputado federal pelo PP), projeto de melhorias na área externa do Clube Buricá, que contempla campo de futebol e outros investimentos.

CARNAVAL 2018 - O carnaval infantil está confirmado para sábado à tarde, dia 10. À noite, será para os adultos no salão com banda, e na área externa, som mecânico. 

ELEIÇÕES 2018 - Na próxima semana, o pré-candidato ao governo estadual Jairo Jorge (PDT), prefeito de Canoas pelo PT entre 2009 e 2016, percorrerá os 20 municípios da região Fronteira Noroeste. Ele estará na região entre os dias 23 e 27, segundo o coordenador regional do PDT, Gelson Filipin. Em Três de Maio, estará no dia 24, quando haverá almoço com lideranças e visita ao gabinete do prefeito Altair Copatti e à direção da Cotrimaio.

HAVAN I - Após as críticas do presidente da Havan, Luciano Hang, sobre projetos de energia para o RS, que aguardam licenciamento há 10 anos, o empresário recebeu uma ligação do governador José Ivo Sartori, convidando para uma audiência.

HAVAN II - Tudo isso aconteceu depois que o empresário gravou um vídeo que circulou nas redes sociais, quando  fez duras críticas à burocracia que existe no estado do RS. No vídeo, aparece ao seu lado o presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre, Paulo Kruse. O presidente da Havan quer investir  R$ 400 milhões em PCHs.

HAVAN  III - A empresa catarinense é conhecida pela sua atuação no varejo. No plano de expansão até 2022, há projeto de abrir 50 lojas no RS, gerando 10 mil empregos. Ele já tentou abrir lojas em Porto Alegre e em outras grandes cidades do RS, mas encontrou dificuldades, referente  a legislações municipais sobre a abertura de lojas aos domingos e feriados. 

MUDANÇAS NO TREVINHO DA PICA PAU I - Em uma reunião informal, na sala dos sócios do Clube Buricá em Três de Maio, o secretário dos Transportes do RS, Pedro Westphalen, anunciou aos representantes do Bairro Sol Nascente, Germano Klauck (presidente), Salete Miotti (tesoureira) e o vice-presidente Nérsio Muller e esposa Valacir, da solução definitiva de um clamor de anos da população três-maiense, em especial dos moradores do bairro e empresários localizados na ERS 342. Trata-se da implantação de redutores de velocidade e lombadas físicas no trevo da ERS 342, conhecido como trevo da Pica Pau, que deve ocorrer ainda no mês de fevereiro. 

MUDANÇA NO TREVINHO II - Nesta ação, deve ser registrada a articulação junto à Secretaria dos Transportes do RS, da bancada do Partido Progressista de Três de Maio, bem como dos moradores do bairro, que  elaboraram um pedido muito bem fundamentado, com um pré-projeto (como sugestão), e uma lista com abaixo assinados, além do registro de inúmeros acidentes, como justificativa.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/05/2018   |
11/05/2018   |
04/05/2018   |
27/04/2018   |
20/04/2018   |
13/04/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS