Sábado, 20 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1530
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Colonial FM 94,7

19/01/2018 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
A última sexta-feira, 12, foi dia de grande festa para a família da Rádio Colonial, que depois de 62 anos na frequência AM, passou a operar  na frequência modulada - Colonial FM 94,7. 
Nesta edição, uma entrevista exclusiva com Ana Cristina Dockhorn, supervisora da rádio, que administra a empresa juntamente com seu irmão Bruno Rogério Dockhorn.

Porque a decisão de migrar do 
AM para o FM?
Desde o surgimento do FM, o AM ficou em desvantagem na qualidade do som, por não ser estéreo e ter muitas interferências em sua 
transmissão. As interferências vieram chegando 
bem devagar invadindo parte do espectro e com o passar dos tempos tomaram conta do dial. Depois vieram os telefones celulares, somando os ruídos gerados no ambiente residencial, através de cabos dos mais diversos tipos de sinais, roteadores, 
etc., e quando surgiu a possibilidade de migrarmos para as faixas em que a TV ocupava o sinal analógico, indo para o Digital, na hora decidimos 
que iríamos fazer a migração.

Qual foi o maior desafio, e de agora 
em diante?
O maior desafio foi fazer o AM em desvantagem na qualidade do som, mas, diga-se de passagem, não em desvantagem na qualidade da programação. Nós esperamos por essa mudança por mais de 30 anos, pois desde o surgimento do FM, havia a promessa do governo de que o AM iria para o Rádio Digital, e então, ficaríamos com uma igualdade na transmissão, mas até o momento ainda não se concretizou e deve demorar a ser adotado no Brasil esse sistema. Agora, vamos continuar com a nossa vontade de fazer rádio, muito felizes, conservando os ouvintes de sempre, buscando novos ouvintes, sem esquecermos da informação com a credibilidade de sempre da COLONIAL. Uma programação eclética, para todos os gostos.

O que muda na linguagem de AM para FM?
Estamos iniciando um novo processo na linguagem FM, diferente na dinâmica para nós da COLONIAL. Poderemos muitas vezes errar, mas com certeza chegaremos lá. Vamos aprender, pois vontade, ânimo e disposição não nos faltam. Esperamos as sugestões dos ouvintes, dos amigos. As críticas construtivas serão bem vindas para que possamos sempre melhorar.

Mensagem para os leitores:
A todos os que são nossos ouvintes, continuem conosco, e aqueles que ainda não o são, sintonizem em 94,7, temos programas para todos os gostos: jornalismo, popular, utilidade pública, esporte, jovem e muitos brindes!
Aos clientes que sempre estiveram conosco e acreditaram na nossa emissora, aos novos parceiros, aos colaboradores, familiares e aos ouvintes, que são a razão do nosso existir, o nosso muito obrigado!





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |
14/09/2018   |
06/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS