Uma das expositoras da primeira edição do Brique da Praça, no último domingo, 3, na Travessa Pedro Garrafa, Marines Baungarten ficou satisfeita com os negócios realizados no evento. Ela montou seu estande com vendas de tapetes de retalhos, confeccionados por ela mesmo, e cuias decoradas. E pretende voltar nas próximas edições do evento.
O Brique da Praça foi instituído por lei municipal, cujo projeto é oriundo de iniciativa da vereadora Vera Kuhler (PP) que diz sentir-se gratificada, pois o evento foi melhor que o esperado. "Foi muito positivo, com boa participação de visitantes e expositores, que adoraram, principalmente por não ter custo nenhum para mostrarem seus produtos", avaliou a vereadora.
Para uma das organizadoras, Francine Fernandes, o evento pode ser considerado como uma experiência, para que se possa, aos poucos, aperfeiçoá-lo, realizar melhorias, entrar em contato com mais expositores e atrair maior público, além de receber sugestões da comunidade. Nessa edição, foram 20 expositores. O próximo evento, que irá ocorrer no dia 7 de janeiro, das 14 às 19 horas.
As inscrições podem ser realizadas na Coordenadoria de Cultura, Câmara de Vereadores ou através do e-mail briquedapraca@hotmail.com.
No registro: Expositora Marines Baungarten ficou animada com as vendas realizadas no primeiro Brique da Praça. Trabalhos artesanais, das mais variadas técnicas, foram colocados em exposição no evento
FOTO: COORDENADORIA DE CULTURA/PREFEITURA TRÊS DE MAIO/DIVULGAÇÃO