Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

VESTIBULAR SETREM 2018 - Agronomia, Direito e Enfermagem foram os cursos mais concorridos

01/12/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Candidatos disputaram 450 vagas em nove opções de cursos superiores. 
Maioria, 59%, optou pela língua espanhola na prova de idioma estrangeiro

Candidatos de toda a região realizaram no sábado, 25, no campus da Setrem, a prova do Vestibular 2018 da instituição, para garantir o ingresso na Faculdade Três de Maio. O curso mais concorrido foi Agronomia, seguido de Direito e de Enfermagem. 
Apenas 3,5% dos inscritos eram treineiros. Os demais fizeram a prova para concorrer às 450 vagas na Faculdade Três de Maio, divididas entre os cursos de Agronomia, Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Laticínios, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.
O processo seletivo ocorreu na forma de prova objetiva e de redação. Na prova de língua estrangeira, a maioria dos candidatos optou pelo idioma espanhol - 59% -, enquanto 39,5% escolheram inglês e 1,5% alemão.
A lista dos aprovados está disponível no quadro de avisos da Secretaria (Campus Setrem) e nos sites www.setrem.com.br, www.setrem.com.br/vestibular e na fan page www.facebook.com/setrem.
Os melhores 
desempenhos 
O primeiro colocado geral é Guilherme José Cogo, aluno do 3º ano do ensino médio da Setrem, que prestou vestibular para o curso de Engenharia de Produção. A segunda é Tainara Lais Marholt, de São José do Inhacorá, que optou pelo curso de Enfermagem. O terceiro lugar é de Henrique Balduvino Saft Dutra, de Três de Maio, também aluno do 3º ano da Setrem, que participou do processo seletivo para o curso de Direito. A quarta colocada foi Amanda Marasca, de Independência, que optou pelo curso de Enfermagem, e a quinta colocada foi Paola Dala Vechia, de Três de Maio, que concorreu a uma vaga no curso de Direito.

'Na Setrem os alunos são preparados para poder encarar qualquer 
processo seletivo', afirma Guilherme José Cogo 
Aos 17 anos, Guilherme José Cogo é aluno do 3° ano do ensino médio da Setrem e prestou o vestibular para testar seus conhecimentos. Ele pretende seguir uma carreira na área de engenharia, porém, na engenharia mecânica. 
Primeiro colocado no vestibular, diz que ficou muito feliz com o resultado. "Na Setrem, os alunos são preparados para poder encarar qualquer processo seletivo, então, minha preparação ocorreu naturalmente na instituição. Acredito que nenhum resultado se constrói individualmente, tenho muito a agradecer aos meus colegas e professores, que sempre dão suporte para as nossas conquistas", avalia. 
Para Guilherme, além de transmitirem o conhecimento, os professores da Setrem têm uma relação próxima com os alunos, o que aproxima os alunos da instituição, criando um vínculo de respeito recíproco. " A reputação da Setrem não é por acaso, todos da instituição trabalham com seriedade e responsabilidade", diz o estudante.

'...Era o meu grande objetivo, pois cursar Enfermagem é um sonho que alimento desde criança', declara Tainara Lais Marholt
A jovem Tainara Lais Marholt, 17 anos, reside em São José do Inhacorá onde cursa o 3° ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Madre Madalena.
Comemorando o segundo lugar na classificação geral do vestibular da Setrem, ela confessa que não imaginava alcançar esse resultado. "Fiquei muito feliz. Me preparei para a prova revisando os conteúdos aprendidos em sala de aula, além de estudar as provas dos vestibulares anteriores da Setrem", conta.
Tainara afirma que esse era o seu grande objetivo, pois cursar enfermagem é um sonho que alimenta desde criança."Quero ser enfermeira. Tenho boas referências da Setrem, que ao meu ver, é uma instituição que possui um grande diferencial na hora da escolha profissional, oferecendo vários cursos de qualidade além de possuir uma ótima infraestrutura", enfatiza.

'Pretendo cursar Direito. É uma área bastante ampla e por isto proporciona uma gama de carreiras', diz Henrique Saft Dutra 
Outro aluno do 3º ano do ensino médio da Setrem, Henrique Balduvino Saft Dutra, 16 anos, pretende cursar Direito - curso no qual obteve a terceira colocação geral no vestibular - e continuar estudando na instituição.
Ele revela que não esperava tão bom resultado, mas dá os créditos à própria instituição. "Não acredito que eu tenha me preparado muito para a prova, mas foi a Setrem que me preparou, aliando a sua qualidade de ensino e seu corpo docente", comemora. 
Henrique está cheio de expectativas com relação ao curso e justifica que o 'Direito é uma área bastante ampla e por isto proporciona uma gama de carreiras'.
O estudante ressalta que a Setrem é, indubitavelmente, umas das melhores instituições de ensino do Noroeste gaúcho, sendo referência tanto em educação básica quanto em ensino superior, cursos técnicos e pós graduação, tendo em vista os excelentes resultados alcançados no Exame nacional, assim como os processos seletivos/vestibulares.

FOTOS: ARQUIVO PESSOAL



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
08/12/2017   |
01/12/2017   |
01/12/2017   |
20/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS