Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Gremistas comemoram o tricampeonato da América

01/12/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Os gremistas três-maienses tomaram a Avenida Uruguai para comemorar a conquista do tricampeonato da Libertadores da América. Num jogo em que mesmo fora de casa foi superior ao Lanús-ARG, o Grêmio venceu por 2 a 1 e conquistou uma vaga para o Mundial de Clubes da Fifa, que ocorre neste mês,em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Time gaúcho calou as arquibancadas do estádio La Fortaleza, na Argentina, 
ao vencer o Lanús por 2 a 1 na última quarta-feira

Na noite de quarta-feira, 29, o estádio do Lanús, da Argentina, conhecido como La Fortaleza, não conseguiu conter a força do tricolor gaúcho, que venceu por 2 a 1 com vantagem aberta ainda na primeira etapa. Foi o terceiro título da Libertadores do Grêmio, que conquistou o troféu em 1983 e 1995. Campeão na primeira vez como jogador, Renato Gaúcho entrou para a história do clube dessa vez como técnico da conquista. É a primeira vez que um brasileiro vence o torneio como jogador e treinador.

Fernandinho abriu o placar e Luan marcou um golaço
Fernandinho (aos 26 do 1º tempo) e Luan (aos 41 do 1º tempo), foram os heróis da conquista. Mas o Grêmio teve muitos outros destaques nesta quarta. A começar por Renato Gaúcho, que cumpriu a promessa de levar uma equipe ofensiva a campo, mesmo com a vantagem de ter vencido na ida por 1 a 0, e anulou completamente o Lanús no primeiro tempo, quando sua equipe marcou os dois gols. Na segunda etapa, nem mesmo o susto com o gol de Sand, de pênalti, impediu a festa. 

Mundial começa dia 12
A delegação gremista viaja no dia 5 para Abu Dhabi, sede do Mundial de Clubes deste ano.  
O Grêmio terá, assim, uma semana de preparação para a estreia no Mundial, que será no dia 12. O adversário sai do confronto entre Pachuca (México) e Wydad Casablanca (Marrocos), que se enfrentam em 9 de dezembro.
Na outra semifinal, o Real Madrid aguardará por Al-Jazira (Emirados Árabes), Auckland City (Nova (Zelândia) ou Urawa Reds (Japão). A final do Mundial de Clubes está marcada para o dia 16 de dezembro.

                                                                                                                                                ANTONIO DE OLIVEIRA/DIVULGAÇÃO

                                                          AGÊNCIA DMORAIS

                                                                                           EITAN ABRAMOVICH/AFP/JC/DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
08/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS