Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Mais de 20 pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas

24/11/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Maior parte do grupo foi presa em Três de Maio. 120 policiais, de quatro delegacias regionais do interior, participaram da operação, na qual foram empregadas 31 viaturas e um helicóptero

Uma grande operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e a associação ao tráfico resultou na prisão de 22 pessoas na manhã de quarta-feira, 22. Do total de presos, eram 18 homens e quatro mulheres.
Além dos 22, foram apreendidos três menores - dois rapazes e uma garota. Segundo a polícia, do total de presos e apreendidos, um homem foi detido em Independência e o restante em Três de Maio - a maior parte entre prisões e apreensões ocorreu na Vila Cobrinha.
Realizada também em Horizontina e Santa Rosa, a operação foi denominada Contraveneno, em referência ao nome da Vila Cobrinha. No total, foram cumpridas 52 ordens judiciais.
Dessas ordens, 27 eram mandados de prisão temporária - nem todos os procurados foram localizados durante a operação - e 25 eram mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, o grupo atuava com maconha, cocaína e crack.
Foram apreendidos um revólver calibre .38, uma espingarda de pressão broqueada para calibre .22, um carregador de pistola, diversas munições, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, dez veículos, uma motocicleta, duas balanças de precisão e porções de maconha e crack, entre outros objetos.

Investigação se estendeu por um ano
O titular da 10ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (10ª DPRI), delegado Ubirajara Daniel Diehl Júnior, conta que a investigação durou aproximadamente um ano. Ele diz que em torno de 120 policiais, entre delegados e agentes, participaram da operação, na qual foram empregadas 31 viaturas e um helicóptero.
Sediada em Santa Rosa, a 10ª DPRI tem 20 municípios em sua área de abrangência. Também participaram da operação policiais das regionais de Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Ijuí.
Titular da Delegacia de Polícia de Três de Maio, o delegado João Vittorio Barbato, que comandou as investigações, menciona que a maior parte dos detidos já tinha passagens por tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santo Cristo.
"Considerando o tamanho de Três de Maio, o número de prisões é bastante significativo", ele analisa. "As atividades do grupo eram mais localizadas nesses municípios. Era um comércio de quantidades pequenas nas vendas, mas bastante intenso", explica.

FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

03/02/2017   |
24/06/2016   |
27/05/2016   |
12/02/2016   |
12/02/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS