Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Receita Estadual cancela envio de cartas do IPVA pelos Correios

24/11/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Anualmente, a impressão e o envio dos documentos em papel custavam em torno de R$ 2 milhões à Secretaria da Fazenda

A Receita Estadual, em conjunto com o Detran RS e a Seguradora Líder, decidiu cancelar o envio pelos Correios da carta de IPVA aos proprietários de veículos - a carta era um lembrete, com informações sobre o tributo. Dessa forma, a partir do IPVA 2018, o encaminhamento de correspondências referentes ao imposto ocorrerá exclusivamente por e-mail.
Para isso, os contribuintes devem manter seus cadastros atualizados no site específico do tributo, ipva.rs.gov.br, acessando a seção "Serviços". Notícias e informações também serão disponibilizadas em outros meios on-line, como nos sites e nas redes sociais da Secretaria da Fazenda, incluindo a própria divulgação do calendário do IPVA 2018 na primeira quinzena de dezembro.
O objetivo, além de simplificar e agilizar o acesso às informações, é reduzir os custos com as correspondências e o impacto ambiental. A cada ano, a impressão e o envio desses documentos em papel custavam aproximadamente R$ 2 milhões à Secretaria da Fazenda.
O cadastro atualizado viabiliza aos donos dos veículos o recebimento por e-mail de todas as informações sobre o IPVA, como datas e valores de pagamento, descontos disponíveis, multas, licenciamento do veículo, seguro obrigatório e confirmação sobre pagamentos efetuados.
Para cada veículo deverá ser feito um cadastro eletrônico. Quando ocorrer a troca do proprietário, um novo cadastro deverá ser feito e as informações deixarão de ser enviadas para o proprietário anterior. O não recebimento das mensagens eletrônicas via e-mail não implica qualquer tipo de isenção de pagamento.

Para cada veículo deverá ser feito um cadastro eletrônico; não recebimento das mensagens não implica isenção de pagamento

FOTO: DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/12/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS