Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Prédios do antigo Cigres são destruídos pelo fogo

17/11/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Área seria revitalizada para instalação de uma cooperativa

Causas do incêndio serão investigadas pela polícia e IGP

Os prédios que abrigavam o antigo Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), em Três de Maio, foram incendiados e ficaram completamente destruídos. A suspeita, segundo a administração municipal, é que se trate de um ato de vandalismo, com o intuito de apenas destruir o local, tendo em vista que nada foi furtado, apenas ateado fogo.
Á área seria revitalizada e reativada pelo Município, para instalação de uma cooperativa de reciclagem de lixo.
Conforme o prefeito Altair Copatti, depois de meses de estudos, projetos e análises por parte da gestão que assumiu o Executivo em janeiro, uma equipe nomeada para estudar a questão do lixo doméstico do município, havia desenvolvido um projeto que visava reestruturar o espaço, de mais de dois hectares. O local seria reativado, permitindo  que através de uma cooperativa, com aporte do Município, o lixo voltasse a ser processado. O projeto já havia sido apresentado e estava em fase inicial de implantação.

Polícia e Instituto Geral de Perícias vão investigar incêndio e procurar os culpados

Em conversa com o delegado de Três de Maio, o prefeito Altair Copatti recebeu a informação que a Delegacia de Polícia vai investigar as causas do incêndio e procurar os responsáveis pelo crime. Segundo o delegado João Vittório Barbato será solicitado ao Instituto Geral de Perícias uma análise pericial do local, para encontrar pistas dos criminosos, afim de encontrá-los e puni-los.
Conforme o prefeito, o Executivo municipal está empenhado em auxiliar a polícia para encontrar os responsáveis. "Acreditamos no poder e capacidade de investigação das nossas autoridades policiais e o Executivo municipal vai tratar de forma rígida questões de depredação de patrimônio público realizado através de atos de vandalismo seja por qualquer razão. Mesmo com a destruição do local, o poder Executivo não abandonará os projetos e não irá se curvar por situações como esta. Seguimos no trabalho para melhorar a vida da população e confiantes na justiça", diz Copatti.

Prefeito Copatti e secretários conferiram os estragos causados pelo incêndio

FOTOS: Gabriel Lautenschleger/Coordenadoria de Comunicação 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS