Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Igreja Católica está em Missão

10/11/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Visitação nas residências teve início no último fim de semana. Processo missionário vai até o fim deste mês e culmina com a Festa da Padroeira

Os católicos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Três de Maio, estão em plena Missão. A preparação para o processo missionário iniciou há alguns meses, com vários encontros de formação e muita espiritualidade para os leigos e leigas católicos. Mais de 400 pessoas das diferentes comunidades aderiram espontaneamente a proposta da visitação missionária. 
Equipes identificadas por cores visitam as casas
As Missões propriamente ditas se realizam basicamente nos finais de semana de novembro, nos bairros e centro. O início ocorreu no sábado, 4 e domingo, 5. E, durante este mês, ocorrem visitas nas residências nos dias 11, 12, 15, 25 e 26, além das celebrações na igreja matriz e comunidades. No interior, as visitas ocorrem durante a semana, em dias específicos para cada comunidade, culminando com a celebração eucarística. 
As equipes missionárias estão identificadas por camisetas nas cores: verde claro, verde escuro, azul, vermelho, amarelo, roxo, rosa, marrom, laranja e preto.
Conforme a integrante da equipe Missões, Vanisse Belohoubek, além das visitas que estão sendo feitas nas residências dos três-maienses, os missionários iniciam o dia com um momento de espiritualidade e envio e, no final do dia, cada equipe se reúne para avaliação e celebração das experiências vivenciadas. 
'Missão quer ser o próprio Cristo indo de casa em casa'
Vanisse avalia as Missões como 'um tempo de graça e ação de Deus entre nós'. Por isso, cada visita nas casas representa que a comunidade está abrindo o 'coração e acolhendo esse momento especial'.
Segundo a equipe missionária "a Missão quer ser o próprio Cristo indo de casa em casa, através da pessoa do missionário, reavivando a chama cristã nos corações, capacitando-os para serem melhores para si e para os outros". "Nas Missões, levamos o poder transformador do Evangelho de Jesus, que é Caminho, Verdade e Vida". 
 Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, ocorre a tradicional quermesse na praça da matriz. Já a Festa da Padroeira será no dia 3 de dezembro, com carreata, missa festiva e almoço. A programação completa está sendo distribuída nas casas, durante as visitas dos missionários.

Celebração na igreja matriz, no domingo, contou com a participação dos 
missionários que participam da visitação nas residências dos três-maienses

Na foto principal: A equipe roxo faz parte das visitações missionárias nas casas dos três-maienses

FOTOS: REPRODUÇÃO FACEBOOK/PARÓQUIA



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS