Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Sementes de abóbora e a saúde da próstata

10/11/2017 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Se você tem vontade de mastigar entre as refeições um lanche que seja um alimento incrivelmente saudável, basta recorrer às sementes de abóbora.
Com ampla variedade de nutrientes que vão desde magnésio e manganês até cobre, proteínas e zinco, as sementes de abóbora são incríveis fontes nutricionais. Elas também contêm compostos vegetais benéficos, conhecidos como fitoesteróis e antioxidantes eliminadores de radicais livres, que podem melhorar a sua saúde.
Como essas sementes são ricas em fibras, elas conseguem aumentar o seu consumo de fibras, ajudando-o a alcançar a quantidade ideal de 50 gramas por 1.000 calorias consumidas.
E o melhor de tudo, como as sementes de abóbora são fáceis de carregar e não precisam de refrigeração, elas se tornam um excelente lanche para levar com você aonde quer que vá e podem ser usadas como um lanche rápido em casa também.
Além disso, pesquisas indicam que as sementes de abóbora podem ser especialmente benéficas no suporte à saúde da próstata.
Há muito tempo, as sementes de abóbora têm sido consideradas um alimento natural importante para a saúde do homem. Isso acontece em parte devido ao alto teor de zinco, que é importante para a saúde da próstata e também porque as sementes de abóbora podem exercer um papel importante na hiperplasia prostática.
Várias pessoas têm deficiência de zinco devido a solos sem minerais, efeitos de medicamentos, alimentações à base de vegetais e outras dietas ricas em grãos. Essa deficiência está associada a um número maior de resfriados e gripes, fadiga crônica, depressão, acne, problemas de aprendizagem e baixo desempenho escolar em crianças.
O zinco é importante para o corpo de diversas maneiras, entre elas para imunidade, desenvolvimento e divisão celular, sono, humor, sentidos de paladar e olfato, saúde dos olhos e da pele, regulação de insulina e desempenho sexual masculina.
Um quarto de xícara de sementes de abóbora contém quase metade da quantidade diária recomendada de zinco e magnésio, que participa de uma ampla gama de funções fisiológicas de vital importância.

Insira esse alimento na sua dieta e comprove seus benefícios! Semente de Abóbora é na Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
03/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS