Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Intradermoterapia (Mesoterapia) - "Microinjeções do bem"

03/11/2017 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Mesoterapia, mais um procedimento para embelezar. Para falar desta nova técnica, trago uma entrevista com a farmacêutica esteta, especialista em Estética, Janaíne Chassot.

A intradermoterapia ou mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou tecido subcutâneo. A técnica é de origem francesa e tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco em um local de ação, com poucos efeitos colaterais.
Vários são os medicamentos disponíveis para variados tratamentos e após avaliação é feita a escolha da mescla (mistura dos fármacos).
Para a redução de medidas o tratamento consiste em aplicações subcutâneas, ou seja, por baixo da pele, de substâncias e enzimas lipolíticas, que são as responsáveis por quebrar os nódulos gordurosos e celulíticos como o glicerol e ácidos graxos. Na verdade, nenhuma enzima queima gordura, o próprio organismo a consome como forma de energia. A enzima age de forma facilitadora, quebra esses nódulos e facilita a queima. E como são aplicadas em áreas específicas, a atuação é direta e os resultados mais facilmente alcançados.
As soluções utilizadas na intradermoterapia são combinações de vitaminas, minerais, enzimas, anestésicos, lipolíticos, termogênicos e aminoácidos. As combinações das soluções dependem das necessidades do paciente e do efeito desejado.
A intradermoterapia já é um tratamento bastante completo, mas o paciente pode utilizar outros métodos em conjunto para obter resultados mais rapidamente. Pode ser associado à drenagem linfática, ultrassom de alta potência, criolipólise, criofrequência, carboxiterapia, entre outros tratamentos.

O Skinbooster é um tipo de mesoterapia, muito utilizado entre as famosas, consiste na aplicação de colágeno afim de rejuvenescimento e hidratação profunda, para tratar flacidez, rugas finas, hidratar e melhorar a qualidade da pele

Indicações
Gordura localizada, flacidez, celulite, estrias, envelhecimento cutâneo, olheiras, alopecia masculina e feminina.

Número de sessões
Entre 5 e 10 sessões, podendo de estender mais conforme a satisfação do paciente.

Como é feito o tratamento?
Aplica-se manualmente micro injeções que penetrará entre 0.5mm e 4mm dependendo do local e conforme necessário. Pode ser aplicada em praticamente todo o corpo. Tempo de aplicação em média 15 minutos.

Resultados
Começam a aparecer após 7 dias da primeira aplicação, quando associado com atividade física, alimentação saudável e/ou outro tratamento estético os resultados são mais rápidos.
Por ser um processo invasivo, só deve ser manuseado por profissionais habilitados para tal função. 
Nada melhor do que fazer com quem é "mestre" na área e ensina vários profissionais a utilizar essa técnica maravilhosa.






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS