Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Click Social

20/10/2017 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
"É preciso selecionar as amizades a serem 
mantidas, os sentimentos a serem guardados, 
os ambientes onde nos demorarmos, as lutas 
que valem a pena serem travadas, 
os amores que merecem ser nutridos. 
Selecione, porque ninguém poderá fazer isso por você."
A. D.

Parabéns para o gatinho Pedro Augusto, que completou dia 7 de outubro, dois aninhos. 
Comemorou com uma big festa e com o carinho 
dos pais Fabieli Thaís Backes e Rodrigo Gehm. Felicidades!

Vanessa Torzecki Trage e Angela Machio de Oliveira, servidoras públicas, da 2ª Vara Judicial de Três de Maio, 
com o Selo "Mérito Justiça Gaúcha", premiação recebida dia 27, em Ijuí. 
Em outro registro, a Juíza Eliane A. Resende e toda a equipe da 
2ª Vara Judicial de Três de Maio, comemorando a conquista. 
Parabéns pela premiação!

Um registro dos jovens no 1º Congresso dos pré-adolescentes da Igreja Evangélica de Cristo. 
Incentivar e levar os filhos à Igreja é o primeiro passo para a fé e para a construção de cidadãos do bem

Com o peculiar bom gosto, a vitrine da CH Modas está arrasando nas peças femininas e masculinas.  
Vestidos lindos, um luxo. Me encantei! 
13 de outubro é o dia do Fisioterapeuta 
Uma profissão linda, que atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões, decorrentes de fraturas ou má-formação, ou vícios de postura. Também, é uma área que abrange a estética, cuidando e preservando a beleza do ser humano. Quero parabenizar a todos os fisioterapeutas, em especial as parceiras desta coluna: Daniela Lorenzoni e todas as fisioterapeutas da Clínica Vida Ativa Studio Pilates & Fisioterapia pelo seu excelente trabalho, tanto na estética como também no pilates.

ENEM
Redação do Enem que desrespeitar direitos humanos pode receber nota zero
Entre as regras a serem seguidas pelos candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na elaboração da prova de redação está o respeito aos direitos humanos. Quem defender ideias avaliadas como contrárias aos direitos humanos poderá receber nota zero na redação.
Também ferem os direitos humanos, a incitação a qualquer tipo de violência motivada por questões de raça, etnia, gênero, credo, condição física, origem geográfica ou socioeconômica e a explicitação de qualquer forma de discurso de ódio voltado contra grupos sociais específicos. Segundo o Inep, apesar de a referência aos direitos humanos ocorrer apenas em uma das cinco competências avaliadas, a menção ou a apologia a tais ideias, em qualquer parte do texto, pode anular a prova.
No ano passado, quando o tema da redação foi "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil", foram anuladas as redações que feriram os direitos humanos porque incitaram ideias de violência ou de perseguição contra seguidores de qualquer religião, filosofia, doutrina, seita, inclusive o ateísmo ou quaisquer outras manifestações religiosas, além de ideias de cerceamento da liberdade de ter ou adotar religião ou crença e que tenham defendido a destruição de vidas, imagens, roupas e objetos ritualísticos.
A prova de redação, que será aplicada no dia 5 de novembro, exige a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. O candidato deve apresentar uma proposta de solução para o problema proposto, a chamada intervenção, respeitando os direitos humanos. Também deve ser apresentada uma referência textual sobre o tema.
A Cartilha do Participante - Redação no Enem 2017 já está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As regras para a redação não foram alteradas em relação ao ano passado, mas o manual deste ano foi aprimorado para tornar a metodologia de avaliação da redação mais transparente, segundo o Inep. Também está mais evidente o que se espera do participante em cada uma das competências avaliadas.
Neste ano, a prova do Enem será realizada em dois domingos. A redação será no primeiro, no dia 5 de novembro, junto com as provas de linguagens, códigos e ciências humanas. No dia 12 de novembro será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.
Redação
A prova de redação exige a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. O candidato deve apresentar uma proposta de solução para o problema proposto, a chamada intervenção, respeitando os direitos humanos. Também deve ser apresentada uma referência textual sobre o tema.
O participante deverá defender uma tese, ou seja, uma opinião a respeito do tema proposto, apoiada em argumentos consistentes, estruturados com coerência e coesão, formando uma unidade textual.
Fonte/Agência Brasil http://agazetadoacre.com/




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS