Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Grupo de Danças Pacelli conquista cinco primeiros lugares no Baila Santa Maria

20/10/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Formado por 25 bailarinas, entre 8 a 28 anos, grupo competiu nas modalidades Júnior e Sênior, nos estilos contemporâneo e livre
A dança foi destaque em Santa Maria, nos dias 11, 12 e 13, com a realização da quarta edição do Baila Santa Maria, festival tradicional no sul do país e que reuniu, aproximadamente 600 bailarinos vindos de mais de 20 cidades do Estado e de Santa Catarina. As apresentações ocorreram no auditório do Itaimbé Palace Hotel.
Ao todo, foram 15 modalidades divididas em concurso para escolas de dança, grupos escolares dos ensinos Fundamental e Médio, concurso para nível superior, para terceira idade e concurso de dança gospel.
Representando o município de Três de Maio, o Grupo de Danças Pacelli participou do evento, com 25 bailarinas, de idades entre 8 a 28 anos, competindo nas modalidades Júnior e Sênior, nos estilos contemporâneo e livre.
A coreógrafa responsável pelo grupo, professora Fátima Lena Meneghetti, destaca o elevado nível do festival, bem como o corpo de jurados com renome nacional, incluindo o coreógrafo Caio Nunes, da Dança dos Famosos, do programa do Faustão. 
E, para premiar o trabalho e a dedicação das bailarinas três-maienses, o grupo conquistou cinco primeiros lugares: três primeiros lugares, com coreografias já consagradas em outros festivais, e outros dois primeiros lugares com duas coreografias novas; "Contra o tempo" e "Meu destino, minha escolha". 
Para Fátima, as premiações são o reconhecimento de que o grupo está no caminho certo, com a consciência de que irá continuar em atividade, sempre tentando melhorar mais e mais. "Nos saímos muito bem, diante da realidade do concurso e da qualidade dos bailarinos e das coreografias. Demos o nosso máximo", comemora.

Grupo de Danças Pacelli existe há mais de 20 anos 
A professora Fátima acompanha o grupo desde o início. Ela recorda que os primeiros ensaios e apresentações ocorreram no ano de 1993, com algumas alunas do magistério do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli. Com o passar do tempo, a partir do ano 2000, o grupo começou a se profissionalizar e a participar de festivais e competições de dança, com um número maior de bailarinas e coreografias mais elaboradas. Desde então, muitas premiações já foram conquistadas.
Ela ressalta que o grupo se mantém em atividade e, financeiramente, é custeado pelas mensalidades das participantes e eventos realizados para arrecadar recursos, como a venda de rifas, doces, entre outros, bem como os valores oriundos das premiações em festivais. O grupo também conta com apoio do Poder Público Municipal. 
Atualmente, os ensaios ocorrem todas as segundas e quintas, de tarde, e são abertos à participação dos estudantes da escola. Este ano, conforme a coreógrafa, não há previsão de participar em outro concurso. "Geralmente, vamos a uma ou duas competições no ano. Nosso objetivo maior não é competir, mas sim, participar para avaliar nosso trabalho, obter novos aprendizados e trocar experiências", conclui Fátima.

No Baila Santa Maria, grupo apresentou duas novas coreografias

Premiações conquistadas
- 1º Lugar: 'Coreografia Virgulinas Nordestinas' - Categoria Ensino Médio / Coreógrafa Josiane G. Franken Corrêa
- 1º Lugar: 'Coreografia ImaginAÇÃO' - Estilo livre - Categoria Júnior / Coreógrafa Josiane Franken Corrêa
- 1º Lugar: 'Coreografia Caos Interior' - Estilo contemporâneo - Categoria Sênior / Coreógrafas Fátima Lena Meneghetti    e Karine Lena Meneghetti
- 1 º Lugar: 'Coreografia Contra o Tempo' - Estilo contemporâneo - Categoria Júnior / Coreógrafa Pamely Munique Donat
- 1 º Lugar: 'Coreografia Meu Destino, Minha Escolha' - Estilo livre - Categoria Sênior / Coreógrafas Fátima Lena Meneghetti e Karine Lena Meneghetti

Agradecimentos: às mães que acompanharam na viagem, à professora Marisa, à Família Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli, ao Poder Público Municipal e a todos que sempre apoiam o grupo.

Na foto principal:" Virgulinas Nordestinas" é uma das coreografias mais premiadas do grupo

FOTOS DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/09/2017   |
11/11/2016   |
08/07/2016   |
08/07/2016   |
03/06/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS