Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Nove ciclistas e um desafio: percorrer de bike a Região das Missões

20/10/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
No feriadão de 12 de outubro, ciclistas saíram de Três de Maio e pedalaram 300 quilômetros, passando por 12 cidades

Quatro dias de pedal, percorrendo mais de 300 quilômetros de chão, trilhas e belas paisagens para registrar e conhecer de perto a história das Missões, no Rio Grande do Sul. Essa foi a proposta de um grupo de amigos de Três de Maio, amantes do MTB (mountain bike) para o feriadão de 12 de outubro.
Um dos participantes, Adilson Weddigen, destaca que percorrer a Região das Missões de bike foi desafiador e ao mesmo tempo gratificante. "No roteiro, foi possível sentir de perto as belezas dessa região, através do ciclismo", afirma. 
A Expedição Missões MTB envolveu nove ciclistas e uma Kombi de apoio. Saiu de Três de Maio na quinta, dia 12, passando por 12 cidades: Santa Rosa, Senador Salgado Filho, Ubiretama, Cerro Largo, Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales, São Nicolau, São Luiz Gonzaga, São Lourenço das Missões, São Miguel das Missões, finalizando o percurso em Santo Ângelo, no domingo, dia 15. 

'Chuva, barro, frio e calor'
Com aproximadamente 85 quilômetros percorridos por dia, as dificuldades foram grandes, revela Adilson. "Enfrentamos muita chuva, barro, frio e calor, o que fortaleceu ainda mais o espírito de companheirismo do grupo, sendo um dos grandes destaques dessa aventura".
Para o ciclista, a experiência dessa Expedição foi indescritível, ficando marcada na memória e, com certeza, na história do Ciclismo Regional. "Foram quatro dias inesquecíveis, com muita parceria aliada ao esporte e ao turismo. As fotos e vídeos retratam um pouco do que vimos na expedição, mas o que vivemos durante estes dias é uma experiência que só pode ser sentida ao vivo".
Adilson dá a dica: "não deixem de conhecer as histórias que nosso Rio Grande do Sul cultiva, aqui, tão perto de nós. E é claro, se der, vá de bike pois com certeza, a experiência será ainda melhor. Agora, estamos ansiosos pela próxima 'indiada'", finaliza. 


FOTO: ARQUIVO PESSOAL



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS