Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Com 450 vagas em 9 cursos, Setrem lança o vestibular 2018

06/10/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Lançamento do processo seletivo foi realizado nesta semana; prova será aplicada em 25 de novembro
A Setrem ofertará 450 vagas, em nove cursos de graduação, no seu vestibular de 2018, que terá prova no próximo dia 25 de novembro, sábado, às 14h. O lançamento oficial do processo seletivo foi realizado na noite de quarta, 4, na Associação dos Funcionários da Setrem (Afuset).
Estiveram presentes, além da imprensa da região, a direção, integrantes da Mantenedora Setrem e coordenadores de curso. Após o lançamento, foi servido um jantar.
Os cursos oferecidos são de Administração (75 vagas), Agronomia (50 vagas), Direito (50), Enfermagem (50), Engenharia de Produção (50), Laticínios (40), Pedagogia (45), Psicologia (50) e Sistemas de Informação (40).
Todos os cursos são noturnos - e o de Agronomia também conta com atividades nas sextas à tarde e nos sábados pela manhã. O de Laticínios tem duração de três anos e meio; o de Pedagogia, quatro anos; os de Administração e Sistemas de Informação, quatro anos e meio; e os outros, cinco anos.

Provas anteriores para download
As inscrições podem ser realizadas até 23 de novembro, pelo site setrem.com.br/vestibular. Até 13 de novembro, o valor da inscrição é de R$ 20. Depois, passa a ser de R$ 40.
No lançamento, a apresentação da campanha do vestibular foi feita pelo coordenador da assessoria de comunicação e marketing da Setrem, Paulo Vitor Daniel. O tema da campanha é "Experiência que inspira atitude".
A prova, que será aplicada no câmpus, reunirá conhecimentos gerais e redação - redação terá o mesmo peso, de 50%, para todos os cursos, mas as disciplinas da prova de conhecimentos gerais terão peso variado entre os diferentes cursos.
Uma das novidades para os candidatos é que, no site do vestibular, há, disponíveis para download, as provas e o gabarito de 2016, 2015 e 2014. Também no site, há informações como o manual do candidato, bolsas e financiamento e outras formas de ingresso.

Relação do slogan com a história da Setrem
Em seu pronunciamento, o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, lembrou que a instituição "tem identidade na confessionalidade luterana" e que, "como tal, celebra, com as demais instituições luteranas, esse momento que para nós é bastante significativo, que são os 500 anos da Reforma Luterana", em 31 de outubro.
Ao mesmo tempo, ele ressaltou que em setembro foram comemorados os 95 anos da Setrem, que começou como uma escola.
"O slogan do nosso vestibular retrata aquilo que a instituição traz como proposta a partir da sua vivência, da sua experiência, e é isso que queremos que os estudantes levem daqui. Queremos que adquiram sua experiência dentro da instituição e que a atitude de cada um se desenvolva durante a produção do conhecimento, porque será a atitude que vai fazer a diferença na vida de cada um", declarou Sandro.
Ele enfatizou que a Setrem "não só nasceu da nossa comunidade, como foi criada para a nossa comunidade". "E é assim que entendemos a nossa missão, como uma instituição para a comunidade. Ela não tem dono. Todas as pessoas envolvidas com a mantenedora trabalham de forma gratuita, são voluntárias, e têm uma responsabilidade enorme sobre o que essa instituição representa", disse.
Sobre o novo curso de Direito, que consistia numa luta antiga e terá agora seu segundo processo seletivo, o diretor-geral afirmou em entrevista que a avaliação sobre o momento dele é bastante positiva e que há grande expectativa sobre o futuro.
"Era um desejo, uma ansiedade desse lado da região Fronteira Noroeste que tivéssemos a oferta do curso de Direito. Isso se concretizou, foi um sonho de muito tempo. Já no primeiro processo seletivo tivemos vários inscritos e turma cheia, e isso deve ocorrer de novo neste vestibular. Esperamos repetir isso por muitos e muitos anos", analisou.

Lançamento reuniu imprensa da região, a direção da Setrem, integrantes da mantenedora e coordenadores de curso

Sobre a foto principal: No lançamento, para a imprensa regional e convidados, o diretor-geral Sandro Ergang (1º) e a presidente da Mantenedora Setrem, Dalva Lenz (4ª), com os modelos da campanha publicitária do processo seletivo, que são alunos da instituição: Evelyn Martini de Castro (2ª), Mariane Lottermann e Henrique Haefliger

FOTOS: MURIAN CESCA




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS