Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

06/10/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - ELOGIOS PARA QUEM MERECE - E palmas, outrossim. Para quem não merece,  o silêncio e nada mais. Há gestos simples por vezes que merecem palmas demoradas. Um atleta que entrega sua camiseta a um garoto pobre, que chora com o gesto, merece muitas e fortes palmas. É um gesto que não tem preço. Não tem valor monetário. Tem alto valor sentimental. Um cidadão anônimo socorrendo um menino ferido de 5 anos, na madrugada, numa estrada erma, cuja mãe morreu num desastre de carro, não tem adjetivação para elogiar. E aquela mãe que em fuga  carrega no colo o filho, que o pai ameaça matar com um tiro, salvando lhe a vida, é digna dos mais ardentes elogios. São dezenas de gestos desconhecidos em todos os quadrantes do universo que precisam de elogios e de palmas incessantes. 

ANTÔNIO PALOCCI NÃO SERÁ EXPULSO DO PT, PORQUE PEDIU SUA DESFILIAÇÃO DO PARTIDO ATRAVÉS DE CARTA, NA QUAL DECLAROU QUE LULA "SUCUMBIU AO PIOR DA POLÍTICA". 

QUANTO CUSTA? - Façam as contas. Multipliquem o número de sessões da Assembleia Legislativa realizadas no ano  de 2017 pelo número de deputados, funcionários e despesas de manutenção e terão o resultado. A média de votação de projetos é um por sessão. Bem caro cada projeto votado não é mesmo? 

INACREDITÁVEL! - Não é que o governo quer assumir as despesas dos funcionários que receberam os vencimentos parcelados e o 13o pingado mensalmente? Inaudível! Inacreditável!

NOTÍCIA QUE NÃO VEM - Empresas vão se instalar na Área Industrial II. 

E OS RECIBOS DO APARTAMENTO? - Apareceram alguns recibos do apartamento objeto de investigação do Lulas. O apartamento seria propina da Odebrecht e Lula na tentativa de provar que o apartamento estava alugado, apresentou recibos com datas inexistentes: 31 de junho e 31 de novembro. Que tal! Grande lance! 

SINAIS DA ORIGEM - Já existem alguns sinais de origem dos 51 milhões, destinados ao ex-ministro Geddel Vieira  Lima, em Salvador. Em algumas bolsas foi encontrada a marca OAS. Ainda não se sabe, contudo, para quem foi destinada aquela grana. 

É HORA DE MUDAR - Está na hora de parar de vender produtos in natura. É o caso da soja, milho e trigo. Um belo exemplo é o leite em Três de Maio com o advento da Lactalis que industrializa o nosso leite. São mais empregos e é o retorno de ICMS para os cofres municipais. Vamos tentar? Vamos investir neste sentido, ao invés de investir em ideologias. O bom administrador pensa no desenvolvimento da comunidade. Hoje, se você busca um emprego, não tem. Por isso,  é hora de mudar. 

TER OU NÃO TER ARMA, EIS A QUESTÃO. A arma pode ser instrumento de defesa, mas também pode ser instrumento de violência. Depende  de  quem a usa. É muito diferente ter um fuzil e uma pistolinha.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS