Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Desafio TM Bikers: 120 atletas e mais de 6 mil km pedalados

29/09/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Comissão organizadora comemora o sucesso do evento, que reuniu participantes de 17 cidades do Estado no último domingo

"O 1º Desafio TMBikers de Estrada ocorreu dentro do planejado e foi um sucesso", comemora a comissão organizadora do evento, o segundo do ano realizado pela TM Bikers (Associação de Ciclismo de Três de Maio). Para o presidente da associação, Adilson Weddigen, "o Desafio conseguiu manter um nível bom de qualidade e organização, de maneira a se destacar na região como evento de referência".
Adilson reitera que o objetivo principal foi alcançado, ou seja, promover o ciclismo nas suas diversas dimensões. "No total, foram 120 atletas, um bom público presente e a repercussão do evento nas mídias sociais, mostrando que o ciclismo também é uma alternativa de esporte. Na contramão de outros eventos, vimos um grande número de mulheres participando, fato que nos surpreendeu", ressalta.
O evento, realizado domingo, 24, reuniu participantes de 17 cidades do Estado: Carazinho, Cerro Largo, Cruz Alta, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Panambi, Passo Fundo, Santa Bárbara do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, São Martinho, Três de Maio, Três Passos e Tuparendi.
O presidente da associação também aproveita para parabenizar e agradecer a participação de vários associados e voluntários na organização e apoio para realização do evento. "Sem eles, executando suas funções com responsabilidade e qualidade no dia, não teríamos obtido êxito", avalia.
Por outro lado, o membro da comissão organizadora, Marcelo Spohr, enfatiza que "como padrão TMBikers de fazer, prezamos pela qualidade do evento e, novamente, fomos muito felizes em nossas escolhas em relação a infraestrutura e organização, cuidando todos os detalhes, para que todos dos atletas e familiares saíssem de Três de Maio dando feedbacks positivos do evento. E pelo que vimos nas redes sociais esse objetivo foi alcançado", declarou.

Associados e voluntários da TMBikers que atuaram na organização do Desafio

Curiosidades sobre o Desafio
- Somadas as horas que todos os participantes pedalaram, o total chegou a 230 horas de pedal - é como pedalar 24h/dia durante 9 dias e meio.
- Foram somados 6.000km pedalados no total.
- O participante que levou menos tempo para concluir os 70km fez em 1h50min com média de 38,6km/h atingindo máxima de 72,7km/h (foi o campeão geral - Alex Melo, de Ijuí).
- O participante que levou mais tempo para concluir os 70km fez em 3h40min. 
- O primeiro colocado no 70km poderia ter feito 2x o percurso e teria chegado junto com o último colocado.
- O participante que levou mais tempo para concluir os 50km fez em 3h16min.
- O participante que levou menos tempo para concluir os 50km fez em 1h34min.
- Somente 7 atletas do percurso de 50km chegaram antes do primeiro colocado dos 70km.
- Foram ingeridos 122 litros de água.

Agradecimentos
A TMBikers agradece aos patrocinadores: GM Bike Store, Mobizz Celulares, Academia Cia do Corpo, Mirambel & Chassot Odontologia Especializada, Atelier do Ciclista, Cia dos Enxovais, DStore, Spinning Magda Machado e Projessul, bem como os apoiadores Prefeitura Municipal de Três de Maio, Conselho Municipal de Trânsito, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Super Tem-Tem, BioNatural, Drogabel, Unimed, Rádio Cidade Canção, Fruteirão e Motogrupo Metralha's.

FOTOS: DIVULGAÇÃO TMBIKERS




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS