Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Corpo de Bombeiros forma 26 novos voluntários

22/09/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Pelotões de Bombeiros de Três de Maio e de Horizontina realizaram formatura de novos bombeiros voluntários para atuar nos municípios da região

Formado por oito bombeiros militares, cinco servidores municipais e 55 bombeiros voluntários, o Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio sediou na noite de 15 de setembro, no quartel da corporação, a entrega de diplomas de curso de formação aos bombeiros voluntários de Três de Maio e Horizontina.
A iniciativa foi dos Pelotões de Três de Maio e Horizontina, com apoio do Comando Regional e autorização da Academia de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul. Realizado em agosto, durante quatro finais de semana, o curso teve 124 horas-aula, nas disciplinas de técnica e tática de combate ao fogo, noções de atendimento pré-hospitalar, técnicas de busca e salvamento. Após, os bombeiros voluntários concluíram o curso, com o estágio supervisionado nas duas unidades. 
Na oportunidade, receberam o diploma de conclusão de curso 26 bombeiros voluntários, sendo 17 de Três de Maio, os quais passam a integrar as guarnições de bombeiros para somar esforços e atender aos municípios da área de abrangência. A corporação três-maiense atende a sete municípios, incluindo Independência, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá, Alegria, Nova Candelária e São Martinho. Já Horizontina tem atuação em quatro municípios, sendo Tucunduva, Doutor Maurício Cardoso e Novo Machado.
O evento contou ainda, com uma homenagem ao 1º Tenente Marcos Antonio Ferreira Barreto, que atualmente está na reserva. A corporação entregou um mimo ao ex-comandante da corporação de Três de Maio, em agradecimento ao trabalho prestado, durante os mais de oito anos que esteve à frente da unidade de bombeiros. 
Entre as autoridades presentes, estiveram o presidente da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio, Luis Fernando Pellens; o presidente dos Bombeiros Voluntários de Horizontina, Charles Schirman; o Comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Claiton Fernando Marmitt; a Comandante do Corpo de Bombeiros Misto, 1º Sargento Metriz Viana Justen; Comandante Adjunto Operacional dos Bombeiros Voluntários, Jorge Jair Gois dos Santos, prefeito de Três de Maio, Altair Francisco Copatti; vereadora Lúcia Calegaro Marmitt, representando a Câmara de Vereadores de Três de Maio; Comandante da Brigada Militar de Três de Maio, Tenente Celito Eduardo Albuquerque; entre outras lideranças locais e regionais.

Ato solene de formatura da quarta turma do curso de bombeiros voluntários (nível 1), 
dos municípios de Três de Maio e Horizontina

FOTOS: SANDRO RAMBO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS