Domingo, 19 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Novos trechos das ruas Padre Cacique e Osvaldo Cruz terão mão única a partir de segunda

15/09/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Nesta semana, placas de sinalização foram instaladas
A mão única em novos trechos das ruas Padre Cacique e Osvaldo Cruz, no centro de Três de Maio, passará a valer nesta segunda, 18. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo instalou as placas de sinalização - que por enquanto estão tapadas.
Na Padre Cacique, o sentido da via será Colégio Dom Hermeto/Banco do Brasil - seguindo o sentido que já há em frente e nas imediações da rodoviária. A mão única se estenderá do entroncamento com a Avenida Santa Rosa até a Rua Rio de Janeiro.
Quanto à Rua Osvaldo Cruz, o sentido da mão única será o mesmo já existente em frente ao Hospital São Vicente de Paulo - começará na Rua Rio de Janeiro e irá até o entroncamento com a Avenida Avaí. Dali até a Avenida Santa Rosa, a mão dupla permanecerá.
O objetivo com a medida é criar mais vagas de estacionamento no centro - a secretaria estima que o número poderá aumentar em 30%. Em ambas as ruas alvos de modificação haverá, num lado, estacionamento oblíquo e, no outro, paralelo.

Semana Nacional de Trânsito
Três de Maio terá atividades da Semana Nacional de Trânsito, que transcorrerá entre os dias 18 e 25. No município, ela será fruto de parceria entre a pasta de Habitação e Urbanismo, o Conselho Municipal de Trânsito, a Secretaria de Educação, o CFC Mario Machado e a Brigada Militar.
Durante a Semana, haverá palestras e oficinas nas escolas da rede municipal, por parte do CFC Mario Machado e de Ramiro Motta, que é de Três de Maio, reside em Porto Alegre e desenvolve e comercializa cartilhas educativas sobre o trânsito.
Já no dia 23, sábado, entre 9h e 11h30min, haverá, aos condutores e pedestres, distribuição de material informativo, nas imediações de duas rótulas centrais: a da confluência das avenidas Uruguai e Santa Rosa e, também, a da confluência das ruas Rio de Janeiro e Horizontina e das avenidas Senador Alberto Pasqualini e Uruguai.
A atividade do dia 23 terá também a participação de integrantes da associação de ciclismo TMBikers - num momento em que está se estudando a implantação de ciclorrotas no trânsito três-maiense - e de estudantes.

FOTO: MURIAN CESCA



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

10/11/2017   |
10/11/2017   |
06/11/2017   |
03/11/2017   |
27/10/2017   |
13/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS