Domingo, 19 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Academia Vilmar é destaque no segmento de artes marciais e recebe premiação

08/09/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Atualmente, conta com 70 alunos e ainda desenvolve ação social, de inclusão de jovens, no projeto Taekwondo Atletas de Ouro

O reconhecimento por uma trajetória de conquistas, superação e sucesso. Tudo começou em 1988, quando o então aluno Vilmar Schröer, iniciou os primeiros treinamentos no taekwondo, uma arte marcial  milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. A dedicação e o esforço tornou Vilmar apto, a partir de 1995, a dar aulas como professor auxiliar. Em 1997, ele se formou faixa preta e começou a dar aulas em academias no município e região. Em 2006, abriu a sua própria academia, no município, e em 2014 se tornou Mestre em Taekwondo.
Em seu currículo, o mestre Vilmar tem títulos como: oito vezes campeão estadual; 2 vezes campeão brasileiro, 2 vezes campeão da Copa do Brasil e 3 vezes campeão do Campeonato Brasil Open.
Atualmente, a Academia Vilmar conta, em média, com 70 alunos. Também desenvolve a inclusão de vários jovens no Projeto Taekwondo Atletas de Ouro, que busca incentivar a formação de crianças e jovens. Além disto, já formou vários atletas de destaque, inclusive, alunos campeões brasileiros, vices, entre outras premiações conquistadas. Vilmar afirma, "estamos entre as melhores academias de artes marciais do Estado".

Conquista no Dia Mundial do Taekwondo 
4 de Setembro é o Dia Mundial do Taekwondo. Instituído em 2006, em celebração à data de 4 de setembro de 1994, quando o esporte foi incluído no programa dos Jogos Olímpicos de Verão, na 103ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, na França.
Nesta data, este ano, a Academia Vilmar recebeu o Prêmio 2017 'Qualidade Atendimento e Serviços Prestados', segmento Artes Marciais pela empresa Company, de Cascavel (Paraná), em reconhecimento por ser a academia de artes marciais destaque do município de Três de Maio e região.

Nova modalidade: Kickboxing
A Academia Vilmar está sempre em atividades e participando de eventos de artes marciais. 
No final de julho, participou do Seminário Nacional da Formação de Árbitros da Federação Gaúcha de Muay Thai e Muay Boran, promovido pela CBMM Confederação Brasileira de Muay Thai e Muay Boran. E, no dia 12 de agosto, o mestre Vilmar foi árbitro no Campeonato Gaúcho de Muay Thai e Muay Boran, e recebeu o certificado de árbitro das duas modalidades esportivas das mãos do presidente da CBMM, Grão Mestre Alexandre Carneiro.
Além disto, agora, a academia está em pleno desenvolvimento também na modalidade Kickboxing. O mestre Vilmar participou, recentemente, do Seminário Internacional da Federação Riograndense de Kickboxing, promovido pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), que contou com a presença do Grão Mestre Paulo Zorrelo, tricampeão mundial de Kickboxing.
No último dia 2 de setembro, o mestre participou do curso ITK. "Depois de 12 horas de duração, fui aprovado. Agora, a Academia Vilmar está oficialmente registrada na modalidade do Kickboxing, pelas maiores entidades do esporte: Wako entidade mundial, CBKB Confederação Brasileira de Kickboxing e FRMK Federação Rio-grandense de Kickboxing", comemora Vilmar. 

FOTOS: ACADEMIA VILMAR DE TAEKWONDO/DIVULGAÇÃO 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

10/11/2017   |
03/11/2017   |
03/11/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |
29/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS