Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Vereadores aprovam projeto que cria a Semana Municipal de Valorização da Vida

18/08/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Projeto que institui a programação Brique da Praça recebeu pedido de vista

A criação da Semana Municipal de Valorização da Vida foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Três de Maio, em sessão realizada na última segunda, 14.
De autoria do vereador Flávio Pagel (PMDB), o projeto de lei nº 006/2017 explica que a Semana "tem como objetivo promover a campanha denominada Setembro Amarelo, que visa a despertar a sociedade para a questão do suicídio como um problema de saúde pública, que deve ter a atenção de todos para que seja evitado".
O texto observa que 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e prevê que a Semana seja incluída no calendário oficial de eventos do município.
"É o momento para serem realizadas ações de prevenção (.), envolvendo a administração pública e as entidades do terceiro setor, com a participação especial do Centro de Valorização da Vida (.)", diz o projeto.
Ele prevê que o poder público municipal "pode apoiar o evento em todas as esferas, principalmente através da divulgação (.), bem como participando ativamente (.), buscando promover o debate, a reflexão e a conscientização da temática na sociedade".
O texto registra que "os recursos necessários para atender às despesas com a organização e realização dos eventos poderão ser obtidos mediante parcerias com o poder público, bem como com empresas da iniciativa privada e doações".
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, haverá, em setembro, uma programação com foco na prevenção ao suicídio, e que será desenvolvida em conjunto com a Secretaria da Saúde.
No entanto, segundo ela, a programação ainda está sendo discutida e elaborada.

Conselho Municipal de Trânsito e Brique da Praça

Ainda integravam a ordem do dia da mesma sessão os projetos nº 007/2017, do vereador Marcos Corso (PP), e 008/2017, da parlamentar Vera Kuhler (PP).
O projeto 007 foi aprovado, também por unanimidade. Visando a "adequar a composição do Conselho Municipal de Trânsito à realidade vivida em nosso município", conforme argumenta o vereador, o texto altera o artigo 2º da lei municipal nº 808/1983 e inclui na composição do conselho um representante da associação dos ciclistas e outro da associação dos motociclistas de Três de Maio.
Já o projeto 008, que institui a programação Brique da Praça - a ser realizada no primeiro domingo de cada mês, na Travessa Pedro Garrafa, junto à Praça da Matriz -, recebeu pedido de vista, do próprio Corso, e, com isso, não foi a votação.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |
13/10/2017   |
13/10/2017   |
15/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS