Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

OAB Três de Maio tem 220 advogados inscritos

11/08/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Maior demanda da Subseção é no sentido de orientar e fiscalizar a propaganda, publicidade e informação dos serviços prestados por advogados 
 Fundada em 21 de outubro de 1988, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Três de Maio possui, atualmente, 220 advogados inscritos e vinculados à subseção, que abrange todos os municípios jurisdicionados pela Comarca de Três de Maio. São eles, Três de Maio (sede), Independência, Alegria, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá e Nova Candelária. 
Em 13 de junho de 2016, a Subseção concretizou uma importante conquista, com a inauguração da sede própria, localizada nas proximidades das sedes do Fórum e do Ministério Público. 
Hoje, dia 11 de agosto, data em que é celebrado o Dia do Advogado, o atual presidente da Subseção, Herton Luís Mühlbeier, destaca que OAB se constitui em um órgão representativo da classe dos advogados, defensora das prerrogativas destes para que possam exercer com independência e liberdade sua profissão, além de se constituir em órgão fiscalizador das atividades profissionais dos advogados. 
Além disso, conforme Herton, a OAB tem relevante e destacado papel na defesa intransigente do estado democrático de direito, dos direitos fundamentais da cidadania, da moralidade, da justiça e da paz social. Recentes exemplos claro disso, são os dois pedidos de impedimentos apresentados pela OAB da hoje ex-presidente Dilma Rousseff e do atual presidente Michel Temer.

'Publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo' 
Sobre a maior demanda da OAB, atualmente, o presidente da Subseção ressalta que "seguindo uma campanha deflagrada pela Seccional de Porto Alegre, a Subseção da OAB de Três de Maio está envidando esforços no sentido de orientar e fiscalizar a propaganda, publicidade e informação dos serviços prestados por advogados e sociedades de advogados". De acordo com Herton, "na medida em que, diferentemente de outras atividades profissionais, a publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão", explica.
A atual diretoria da Subseção da OAB de Três de Maio é composta ainda, pelo vice-presidente Jorge Luiz Wächter; tesoureira Laura Irber Redel; secretário geral Carlos Waldemar Blum; e, secretária geral adjunta Rafaela  Klauck Serafim. 

Presidente da Subseção da OAB Três de Maio, Herton Luís Mühlbeier


FOTO PRINCIPAL: Sede própria da Subseção está localizada nas proximidades do Fórum e do Ministério Público

FOTOS: DIVULGAÇÃO OAB TRÊS DE MAIO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/11/2017   |
17/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |
10/11/2017   |
06/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS