Segunda-feira, 25 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1476
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

11/08/2017 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
SEMANA DA PÁTRIA - A abertura da Semana da Pátria em Três de Maio, será na praça, no dia 1º de setembro, com a chegada do fogo simbólico.  As bandeiras permanecerão hasteadas na praça com iluminação especial pelos sete dias, sem serem retiradas à noite. No dia 1º, haverá ainda apresentações das escolas Dom Hermeto, Pacelli, APAE e AABB. Nos dias 4, 5 e 6 , a programação de hasteamento e arriamento de bandeiras será executada em horas cívicas nas escolas. No dia 7 de setembro, à tarde, será realizada uma mateada na praça com a participação dos estudantes de todas as escolas,  integrando alunos com a comunidade. Às 17 horas, ocorrerá a extinção do fogo simbólico e o arriamento das bandeiras, com a finalização da Semana da Pátria. Neste ano, não haverá desfile cívico, porém, as escolas que tiverem bandas marciais poderão  executar apresentações durante a mateada. Desfile só em 2018.

LOMBADAS - Mais um acidente na Rua Horizontina, próximo à Gráfica Vilani. Mais uma vez, por sorte, somente danos materiais. Como já registramos aqui, a alta velocidade de alguns motoristas, e a pouca visibilidade, na esquina com a Tereza Verzeri,  são um perigo. Será que colocar lombadas precisa tanto estudo por parte do departamento de trânsito? Só quem mora nas adjacências, sabe  o perigo. 

SICREDI NOROESTE RS - Em sua prestação de contas do semestre aos conselheiros da cooperativa, realizada na última quarta-feira, o presidente Glei Linhares, mostrou que as metas traçadas para 2017, até o momento, estão dentro do previsto. Quanto a nova sede - na Rua Horizontina -, as obras deverão iniciar em breve, com previsão de duração de até dois anos. 

DIA DOS PAIS - Maioria das empresas (lojas) devem ficar abertas até sábado às 16h, para atender os filhos que ainda não compraram presente - por mais simples que seja -  para seus pais no domingo. À todos, um feliz Dia dos Pais. 

ARTIGOS SOBRE O AUTISMO: A doutora e coordenadora do curso de Psicologia da Setrem Regina Basso Zanon teve quatro artigos publicados em revistas com Qualis A1 e A2, na Psicologia, no primeiro semestre de 2017. Dois deles resultantes da tese de doutorado defendida em março de 2016 na UFRGS. Na tese, Regina investigou sobre processo diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e variáveis que podem auxiliar na adaptação familiar após o diagnóstico do filho.

BRECHÓ DO ROTARACT - A 2ª edição do evento realizado no sábado, na praça da igreja matriz católica, foi um sucesso, segundo os integrantes do clube de serviço. Além das vendas do brechó, foram arrecadados ração, jornais e lãs, que serão encaminhados para os Protetores dos Animais de Três de Maio. O clube agradece a todos que fizeram doações.  Agradecem o apoio da Bendita, Portal Modas, Reiflex, Jorge Medina, Rádio Colonial, Rádio Cidade Canção e Jornal Semanal.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
08/09/2017   |
01/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS