Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Engenharia de Produção da Setrem comemora 13 anos

11/08/2017 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
Nesta edição, trago uma entrevista com a coordenadora do curso de Engenharia de Produção da Setrem, Márcia Stein, mestre de Engenharia de Produção pela UFSM. Coordenadora do evento "Workshow Soluções Criativas" do Thedy Correa, vocalista da Banda Nenhum de Nós, que acontece dia 30 de agosto no Clube Buricá de Três de Maio.

Como surgiu dentro da Engenharia de Produção, a ideia do WORKSHOW - Thedy Correa?
O curso de Engenharia de Produção está comemorando seus 13 anos. Momento especial. Desejamos presentear indústrias, empresas, acadêmicos, egressos e lideranças. Ouvimos algumas lideranças, que nos trouxeram demandas para temáticas a serem desenvolvidas em uma palestra. Tendo em vista que o Thedy Correa já teve suas apresentações de sucesso em outras Instituições e que suas temáticas vinham ao encontro do nosso desejo, vimos que seria o momento do Workshow, pois contempla uma palestra capaz de despertar a criatividade e desenvolver as habilidades de cada participante. Tem a capacidade de envolver, provocar e tornar-se permanente na memória dos espectadores. Emociona e diverte com música e conteúdo corporativo compartilhados de forma única. 

Qual o grande diferencial do Workshow para a palestra?
O Thedy Correa consegue em um momento único transmitir o seu conhecimento, sua experiência, através da fala e também intercala com momento musical.

Qual é o público alvo?
Acadêmicos, empresários e sociedade de um modo geral que tem interesse em aprender um pouco mais sobre trabalho em equipe, gerenciamento de crises, inovação e liderança.

Os cursos de engenharias estão em alta. Qual o foco principal do Curso de Engenharia de Produção da Setrem?
Planejar, projetar e gerenciar sistemas organizacionais, processos produtivos, que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços.

Qual a duração do curso para se tornar Engenheiro de Produção, e quais as áreas de atuação do engenheiro de produção da Setrem? 
O curso tem duração de 5 anos.O engenheiro de Produção da Setrem poderá atuar nos ramos metal mecânico, moveleiro, alimentício e/ou em todo e qualquer processo produtivo.

E o mercado de trabalho do Engenheiro de Produção?
O mercado do Engenheiro de Produção está em alta, uma vez que este profissional tem uma área de atuação ampla, ele dispõe de conhecimento técnico para desenvolver projetos com as habilidades de gestão nos mais diversificados processos dentro das empresas, inclusive para trabalhar a sustentabilidade financeira da empresa, bem como trabalha na qualidade e produtividade, logística, programação da produção, gestão do produto, ergonomia e segurança. É capaz de atuar fundamentalmente na organização das atividades de produção, aplicando métodos de gestão e técnicas de otimização da produção, tendo em vista que é este o profissional que o mercado está procurando.

A palestra está sendo muito procurada. Como aconteceram as parcerias com as empresas?
Realizaram-se visitas às empresas locais e regionais, sendo apresentada a proposta do Workshow. Tendo em vista as temáticas a serem desenvolvidas pelo profissional Thedy Correa e o fato dele falar e cantar agradou as empresas levando a adesão à proposta. Aproveito o momento para agradecer a parceria das empresas e expressar a minha gratidão pelo apoio e pela confiança.

Para quem não adquiriu seu ingresso, quais são os pontos de venda e o valor?
Os ingressos estão sendo comercializados no valor de R$ 20,00 e podem ser adquiridos nas rádios FM da região (Mais Fm Santa Rosa, 95.7 Horizontina, Querência Santo Augusto, Atitude de Campinas das Missões, 92.5 de Três Passos, Vera Cruz Horizontina, Olinda FM Horizontina) Restaurante Forno e Fogão, Discolândia, acadêmicos do curso e tesouraria da Setrem.

Quais suas ponderações finais aos leitores sobre o curso de Engenharia de Produção da Setrem que completa os 13 anos e sobre o Workshow?
Estes 13 anos são expressivos de parabéns e agradecimento aos egressos, coordenadores, professores, colaboradores, as empresas, indústrias e todos aqueles que de outra forma tiveram algum vínculo com o curso, pois todos contribuíram para o SER e o FAZER do curso de Engenharia de Produção.
Aproveito o espaço para deixar o meu convite para todos os leitores e comunidade em geral participar do Workshow Soluções Criativas, o momento será ímpar para despertar a criatividade e desenvolver as habilidades de cada participante. Certamente será um momento de grande valia para todos.

Na foto: Coordenadora do curso de Engenharia de Produção da Setrem, Márcia Stein



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |
27/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS