Quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1475
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Recolhimento de entulhos é intensificado

14/07/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Pasta pede que comunidade faça a separação dos materiais em montes diferentes, o que facilitará o recolhimento pelos servidores da secretaria

A Secretaria Municipal de Obras de Três de Maio deu início nos últimos dias a ações intensivas de recolhimento de entulhos. Os trabalhos começaram no Bairro Santa Rita, passando depois pelos bairros Medianeira, Castelo Branco e São Pedro.
As ações seguirão um roteiro (confira no box) e terão continuidade a partir da próxima semana. Os serviços serão retomados no Bairro Jardim das Acácias e concluídos na Avenida Avaí e na Rua Avaí, para depois serem reiniciados no Bairro Santa Rita e o roteiro ser novamente seguido.
"Nessa época do ano, na região Sul, ocorre uma tradicional poda de árvores, sempre realizada nos meses de maio, junho, julho e agosto e feita para propiciar mais arejamento e luminosidade aos jardins, casas e espaços urbanos", conta o secretário municipal de Obras, Cláudio Siqueira.
Ele diz que, "corriqueiramente, o procedimento é executado por conta do plantio incorreto daquela espécie vegetal, incompatível com o espaço onde ela se encontra. Com a falta de critério na escolha da espécie, é imprescindível efetuar a poda para adequar a árvore às redes elétricas, telefônicas ou até mesmo hidráulicas e para minimizar os riscos".
E a consequência dessas podas, analisa o secretário, "é a geração de resíduos sólidos em volumes expressivos e normalmente depositados de maneira incorreta e irregular em ruas, avenidas e logradouros públicos, gerando um ônus ao poder público e impactando, inclusive, na trafegabilidade urbana, além do aspecto estético desagradável e do perigo que isso representa".
Cláudio também avalia que a situação se agrava ainda mais quando os cidadãos descartam de forma irregular lixos eletrônicos, móveis inservíveis e até mesmo lixo doméstico junto com esses galhos e folhas.

FOTO: GABRIEL LAUTENSCHLEGER/PREFEITURA DE TRÊS DE MAIO/DIVULGAÇÃO

Confira a matéria completa no jornal impresso




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/09/2017   |
25/08/2017   |
18/08/2017   |
28/07/2017   |
28/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS